Atores sergipanos são homenageados pelo Governo

Em noite de festa para o teatro sergipano, a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) realizou na última sexta-feira, 27, grandes homenagens a atores e técnicos do teatro sergipano da década de 90, além do lançamento do “Prêmio César Macieira”. O evento, que comemorou o Dia do Teatro e do Circo, encerrou a Semana Sergipana de Teatro no Complexo Cultural Lourival Baptista. O encerramento contou ainda com apresentação teatral de “Intinerário do Silêncio” de Waldir Sandes e o show musical com Breno Sena.

Em seu pronunciamento, o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto, salientou a ação da SEC na valorização da classe artística local. “Hoje é um dia de festa, e o Lourival Baptista está cheio de vida com estes dois momentos importantes. Momento de agradecer a estes profissionais que tanto fizeram pelo nosso teatro e também pelos passos largos que estamos empreendendo com a política de apoio a circulação de espetáculos”, ressaltou o secretário.

Memorial

A entrega de certificados simbolizou um momento de grande emoção para todos que prestigiaram o evento. Entre os homenageados: Adônis Diniz, Tetê Nahas, Audry da Pedra Azul,Cacau Santos, Carlos Ako, Rose Ribeiro Edson Andrade, Erudino Prado Jr. Ewerton Nunes, Gigi Dantas Amaury Santiago, Rivaldino Santos, Cacilda de Jesus , Hilma Fontes. Um a um, os artistas e seus representantes fizeram questão de demonstrar os agradecimentos pelo reconhecimento dado pelo Governo e pelos companheiros de trabalho que se fizeram presentes naquele local.
 
A atriz Lizete Feitosa, disse que se sentiu honrada com a homenagem. “Estou feliz pelo reconhecimento e  ainda mais, porque a homenagem foi prestada ainda em vida”, declarou Feitosa. Já o ator Cícero Vieira parabeniza a ação estadual e salienta o lançamento do “Premio César Macieira” como forma de apoio e estímulo da cultura em Sergipe.  

Prêmio

No encerramento, o secretário Luiz Alberto lançou o “Prêmio César Macieira”, edital de apoio à circulação de espetáculos de artes cênicas do Estado de Sergipe. O edital visa a seleção e a premiação de projetos que promovam o intercâmbio de artistas e grupos do oito territórios de planejamento do Estado de Sergipe. Desta forma, a SEC vai conceder 15 prêmios no valor de RS10 mil a projetos de espetáculos de teatro, dança, circo de sala e de rua. O vencedor terá ainda que realizar apresentações em pelo menos três cidades, nos diferentes territórios de Sergipe.

Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, sediadas em Sergipe, e que comprovem atividades em pelo menos dois anos no estado. As inscrições serão realizadas entre os dias 27 de março e 25 de maio, podendo ser entregue no setor de protocolo da Secretaria de Estado de Cultura. O edital e a ficha de inscrição estão disponível no site da SEC.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais