Atração internacional agita o Projeto Verão 2009

Projeto Verão 2009 chega com novidades
Com o slogan ‘O verão é mais quente em Aracaju’, o prefeito da capital Edvaldo Nogueira (PCdoB), juntamente com o seu vice, Silvio Santos e membros do secretariado divulgou na manhã desta sexta-feira, 9, a programação musical do Projeto Verão 2009.

Com uma média de 50 a 70 mil pessoas por noite, o Projeto Verão reúne ritmos variados, grupos artísticos e esportes nas areias da praia de Atalaia. Com sua abertura marcada para o dia 7 de fevereiro, o projeto apresentará 17 DJ’s que agitarão as tendas eletrônicas durante quatro noites. DJ’s sergipanos e de outros estados participarão do evento, além do DJ belga Mark Ursa e o som do trance psicodélico do israelense Pop Stream.

Atração internacional no Projeto Verão 2009

Edvaldo Nogueira apresenta programação musical
No palco principal, atrações nacionais e internacionais farão parte do evento. Músicos e como Lenine, Exaltasamba, Gilberto Gil, Detonautas, Charlie Brown Jr. e O Rappa farão uma mistura de estilos musicais e sons nas areias da Praia de Atalaia. A atração internacional é o músico francês Manu Chao, que faz uma mistura entra a música latina, ska e world music.

O prefeito de Aracaju destacou as novidades do Projeto Verão deste ano. “A tenda cultural surge em 2009 com bandas locais, que é uma maneira dos grupos se apresentar ao público sergipano, abrindo espaço para o som local”, declara Edvaldo.

Crianças e deficientes terão espaço

O coordenador de acessibilidade Cláudio Brito
As crianças terão espaço garantido no Projeto Verão. Oficinas, jogos e competições durante todo o dia vão animar quem for à Praia de Atalaia durante o Projeto Verão. Para os deficientes físicos, a Prefeitura garantiu uma tenda especial para desenvolver suas atividades e facilitar o acesso dos cadeirantes aos shows e espetáculos artísticos.

Para Cláudio Brito, coordenador de acessibilidade do Conselho Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência, ações de inclusão como essa são muito importantes para os deficientes. “O deficiente é apenas uma pessoa com limitações, mas que tem necessidades de lazer, de educação, e de arte. Isso quebra paradigmas e levanta a auto-estima do deficiente”, afirma Cláudio.

Programação completa

Projeto Verão 2009 – Programação Musical

07 a 11/02– Tenda Cultural – 10 bandas locais, com dois shows por dia

12 a 15/02 – Tenda Eletrônica – 17 DJ’s – DJ Patife (SP) – Léo Levi (SE) – Hi-Tech System (SE) – DJ Versiani (SE) – Mark Ursa (Bélgica) – Ana Lee Rosa (Ex-BBB) (PR) – DJ Bacana (AL) – DJ Guga (SE) – Pop Stream (Israel) – HiNNERGY (SE) – 220 Volts (RJ) – ProAgressivo (SP) – Prismandalla (SP) – DJ Cia (SE) – Mauro Telefunksoul (BA) – Nilo (SE) – Hot Black (SE)

Palco Principal

12/02 (Quinta) – Lenine, ExaltaSamba e Sibberia

13/02 (Sexta) – Gilberto Gil, Detonautas e Maria Scombona

14/02 (Sábado) – Manu Chao, Charlie Brown Jr. e NaurÊa

15/02 (Domingo) – Alapada, O Rappa e Reação

16/02 (Segunda) – Rua da Cultura

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais