Autor de ‘Menina Veneno’ recebe homenagem

Anderson Sant”Anna se diz muito feliz com a homenagem
O escritor Anderson Sant’Anna, autor da novela on-line ‘Menina Veneno’, será homenageado nesta quinta-feira, 26, pelos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Tobias Barreto. Os estudantes participarão de uma feira cultural onde apresentarão vídeos, esquetes teatrais e seminários relacionados à novela que o Portal Infonet exibe desde fevereiro. O autor convida a todos os internautas que acompanham a novela para que compareçam ao Colégio Estadual Tobias Barreto a partir das 19h.

Para Sant’Anna, a homenagem dos alunos do Tobias Barreto é a mais importante que já recebeu em seus 10 anos de carreira como escritor. “É um momento de extrema emoção, o maior reconhecimento que já recebi. Nós moramos num país onde a leitura não faz parte da realidade da maioria das pessoas, e uma homenagem como essa é um incentivo pra gente seguir em frente”, declara o autor.

O professor de física do Tobias Barreto e um dos colaboradores do evento, Tadeu Machado, afirma que os alunos estão bem empolgados com as apresentações. Ele, que também é ator e diretor de teatro, tem orientado os alunos nos ensaios dos esquetes teatrais. “Esse ano resolvemos reconhecer o talento desse premiado autor sergipano, reconhecido nas rodas literárias de Sergipe. Ele, que já ensinou no Colégio Estadual Tobias Barreto, é muito querido e admirado pelos alunos”, declara Machado.

Sant’Anna também será homenageado pelo conjunto de sua obra e diz que pretende apresentar um monólogo para os alunos durante a feira cultural. “Estreei profissionalmente em 1998, com uma peça que escrevi chamada ‘Quando o mordomo não é o culpado’. Essa peça ficou cinco anos em cartaz e com ela ganhei o prêmio ‘Arlequim de Mármore’, concedido pela UFS. Meu mais recente livro, ‘Um outro hoje’, foi lançado em janeiro e traz contos, crônicas e poesias”, conta o escritor.

O enredo

A novela do Portal Infonet é um sucesso
A novela ‘Menina Veneno’ estreou no Portal Infonet no dia 11 de fevereiro deste ano. A história tem início em 25 de janeiro de 2009, quando um corpo não identificado é encontrado no edifico Maria Feliciana, centro da capital. Começam então as investigações, e o detetive Lucas Andrei constata que o corpo encontrado diz uma coisa, mas os fatos dizem outra.

Paralelamente às circunstâncias misteriosas dessa morte, a novela volta 11 anos na vida de uma jovem professora de literatura, Maria Geeda Petrúcia Leal, a ‘Menina Veneno’, que no dia 24 de janeiro de 1998 jurou vingança contra alguém que a magoou muito. Ao longo da trama o leitor se depara com uma série de perguntas sem respostas e fatos misteriosos que só serão revelados no último capítulo, que, segundo o autor, deve ser publicado em meados de fevereiro de 2010.

A novela ‘Menina Veneno’ é um sucesso no Portal Infonet e atrai a atenção de milhares de internautas a cada capítulo publicado. De acordo com o autor, muitas surpresas ainda estão por vir. “Quero cada vez mais a participação do público e as sugestões dos internautas. A novela é uma obra aberta e só termina em fevereiro, ou seja, muita coisa ainda vai acontecer”, finaliza.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais