Bailinho de Carnaval da AMO anima as ruas do bairro Cirurgia

Para os pacientes assistidos pela Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) a tarde desta quarta-feira, 12, foi repleta de confetes, música e alegria. O primeiro Bailinho de Carnaval ‘Amo Folia’ foi realizado ao som do cantor sergipano Luiz Arnaldo, com direito às marchinhas do bloco ‘Mamãe Quero Beber’, que fez a festa no bairro Cirurgia.

Como sugestão dos próprios pacientes, o evento deixou de ser realizado no período da manhã e aconteceu pela primeira vez à tarde, como explica a diretora da associação, Conceição Balbino. “Nos concentramos aqui na AMO, visitamos o ambulatório e continuamos o baile aqui na sede”, conta. Segundo ela, o horário fez com que a folia fosse mais confortável, garantindo o descanso após a festa.

O evento contou com maquiagem, adereços e muita animação entre os pacientes

Além das fantasias e da animação, o evento foi planejado com previsão de término às 17h, pensando principalmente nos pacientes que estão hospedados na Casa de Apoio Anna Garcez. “Mesmo com o clima de festa precisamos fazer uma ‘festa pocket’ para que não atrapalhe o tratamento”, explica a diretora.

A equipe que realiza o ‘Dia da Beleza’ uma vez a cada mês na associação esteve presente para maquiar as foliãs, o que foi suficiente para garantir a expectativa durante o dia inteiro, assim como afirma a paciente Sabrina Monteiro. “Somos uma família e quando uma não vem a outra liga para saber o que aconteceu.  Todo mundo se maquiou e se desligar da realidade é bom demais”, diz.

O bailinho foi aberto para todos e manteve a tradição de levar alegria da sede da associação até os ambulatórios de quimioterapia e radioterapia do Hospital de Cirurgia.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais