Banda com músicos franceses se apresenta em Aracaju

Čao Laru: repertório que destaca temas sociais e políticos (Foto: Assessoria do Grupo)

A Banda Čao Laru (pronuncia-se Tchau Larru), formada por músicos brasileiros e da França, se apresenta na sexta-feira, 7, em Aracaju. O show começa às 21h e terá cerca de duas horas de duração no espaço do grupo teatral Caixa Cênica, localizada na Casa 10 da rua Ângela Maria Santana Ribeiro, no bairro Inácio Barbosa.

A Banda viajante é formada por quatro brasileiros, duas francesas e uma italiana, um grupo que vem rodando o mundo em uma kombi e motorhome desde 2016. Os músicos se conheceram em 2015, durante o mestrado em Pedagogia Musical, em Rennes, na França. Desde então, o grupo já passou por mais de 20 países e lançou um disco, “Kombiphonie”, além de um primeiro EP chamado “Čao Laru”, lançado em 2016.

No ano passado, a turnê deste álbum rendeu no primeiro semestre 40 shows no Brasil e mais 50 na Argentina e no Chile, além de 60 apresentações na França e na Suíça no segundo semestre. É natural, portanto, que a partir deste contato com diferentes culturas e fronteiras o tema da diáspora moderna transborde nas letras do novo trabalho.

“É um disco que discutimos temas sociais e políticos dos países em que estivemos, e no qual estão impressas nossa solidariedade, resistência e esperança no ser humano, questionando o tempo inteiro o porquê das fronteiras”, conta Noubar Sarkissan, brasileiro com anos de vivência na França e responsável pelo cavaquinho, violão, acordeom, pandeiro e voz. Também integra a banda, Marie Tissier (violoncelo e voz), Nicolle Bello (voz), Felipe Trez (bateria), Ana Brandão (dança) Fábio Pádua (flauta, clarinete, violão e bandolim) e Pedro Destro (baixo elétrico).

Fonte: Assessoria do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais