Banda Jeito Moleque irá animar o Samba Ara

Jeito Moleque é uma das atrações do Samba Aracaju Foto: washington Possato
A banda Jeito Moleque é conhecida em todo país por apresentar um estilo de samba voltado para o público jovem. Com apenas 11 anos de carreira os artistas se apresentam nesta sexta-feira, 25, no Samba Aracaju 2009. O evento que reúne as maiores atrações do samba e pagode nacional. Confira uma entrevista com o grupo e saiba tudo sobre essa galera que conquista o Brasil não apenas pela música, mas também pelos projetos sociais.   

Portal Infonet – A banda Jeito Moleque surgiu a partir de que momento?

Jeito Moleque – O Jeito Moleque surgiu há 11 anos. Éramos amigos, jogávamos bolas juntos e, sempre depois do futebol, rolava uma roda de samba. Começamos meio que de brincadeira, mas as pessoas foram gostando e, com muita batalha, o Jeito Moleque se tornou o que é hoje.

Infonet – Vocês utilizam a internet como uma ferramenta constante na divulgação da banda, como lidam com os fãs internautas?

JM – Tentamos manter nosso site, blog, twitter, orkut etc, sempre atualizados. Utilizamos a internet para divulgar tudo o que acontece com a banda, pois acreditamos que esse é um meio bastante interativo e abrangente, pois podemos nos comunicar com as fãs aqui de perto e também de estados distantes, às vezes até de outros países. Recentemente lançamos o Clube Jeito Moleque também, um site com conteúdo exclusivo para os fãs cadastrados. Temos muito carinho por nossos fãs internautas! Às vezes aquele é o único meio que eles têm de ficar perto do grupo, então tentamos corresponder sempre prestando esclarecimentos e novidades pela rede.

Infonet – Essa é a segunda vez que a banda vem a Aracaju, como é tocar para o público sergipano?

JM – Estivemos em Aracaju pela primeira vez no início desse ano e fomos muito bem recebidos. Foi uma troca de energia maravilhosa e estamos muito felizes de poder voltar. O povo sergipano é muito animado, temos certeza de que será muito bom novamente.

Infonet – E o Samba Aracaju, uma festa consagrada para os sergipanos, como está sendo os preparativos para tocar nesse evento?

JM – Para o repertório do Samba Aracaju levaremos algumas músicas do nosso novo CD e DVD, gravado em agosto e que será lançado até o final do ano. Esperamos que o público aprove as novidades, pois temos tocado em alguns shows e a resposta está sendo muito positiva.

Infonet – A banda também é focada nas causas ecológicas, quais são os projetos que vocês apóiam?

JM – Trabalhamos em parceria com a empresa OAK Educação e Meio Ambiente. Acreditamos que pequenas ações podem fazer a diferença, por isso a capa dos nossos CDs e DVDs e todo o nosso material de divulgação é feito com papel reciclado, por exemplo. Também realizamos o plantio de árvores em áreas de reflorestamento para compensar o carbono emitido nos shows.

Infonet – Aproveitando, fale um pouco desse novo trabalho e as influências musicais do grupo.

JM – São muitas as influências musicais do Jeito Moleque. Como somos cinco integrantes, cada um traz um pouco de seus gostos e o nosso repertório fica variado, da maneira como vocês conhecem. Nesse novo CD e DVD tentamos resgatar um pouco as raízes e apostamos mais nas músicas bem dançantes e animadas.

Portal Infonet – Deixa um recado para o público sergipano.

JM – Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pelo carinho do público sergipano e convidar a todos para curtir com a gente no Samba Aracaju! Temos certeza de que será uma grande festa e estamos muito ansiosos para tocar aí novamente! Esperamos vocês!!!

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais