Banda sergipana ‘Donali’ grava disco em São Paulo nesta sexta, 13

Público poderá interagir online durante a gravação do programa (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 13 de março, às 14h, a banda sergipana Donali estará no Estúdio Showlivre, em São Paulo, para a gravação do seu terceiro álbum de estúdio e o público sergipano poderá acompanhar tudo em tempo real e interagir online durante o programa.

Com duração de uma hora, o programa será transmitido ao vivo, com entrevista e apresentação das músicas, através do canal do ShowLivre no YouTube. Intitulado “Donali – Ao Vivo no Showlivre.com”, o álbum estará disponível posteriormente nas principais plataformas digitais de música.

A banda, encabeçada pela cantora Fernanda de Aquino e o multi-instrumentista David Davi, ostentará na gravação do novo álbum a evolução sonora conquistada ao longo de sete anos na estrada, explorando sons eletrônicos, sintetizadores e programações, sem perder as raízes do Jazz e da MPB. “Enxergarmos mais claramente para onde queremos ir, tanto na musicalidade quanto na estética. O eletrônico nos torna mais fiéis ao nosso tempo. Estamos mais maduros e hoje conseguimos ter uma identidade em nosso trabalho”, revela o diretor musical e arranjador David, que assume ainda a guitarra, violão e programações.

O novo disco trará músicas autorais da banda Donali e releituras de outros compositores, como detalha a cantora Fernanda de Aquino. “O repertório é essencialmente autoral, mas faremos também interpretações de três canções, criadas por músicos que admiramos: “Em Círculos”, de Alex Sant’Anna; “Sapato Novo”, de Patrícia Polayne; e “Dono do Poder”, de Mauri de Noronha. Estamos muito felizes com esse alcance nacional. Para nós, não é apenas a gravação de um álbum de estúdio, mas sim um show ao vivo, transmitindo a energia do momento, em tempo real, para todo o Brasil. Acompanhem ao vivo na internet”, convida Fernanda.

Com mais de mil edições exibidas, o programa Showlivre recebe artistas do underground ao mainstreaming brasileiro, em diferentes momentos de carreira: novos talentos, nomes em ascensão e expoentes da música. Para acompanhar a transmissão em tempo real da gravação do álbum “Donali – Ao Vivo no Showlivre.com”, acesse o canal da plataforma no YouTube, nesta sexta-feira, 13, às 14h, através do link: www.youtube.com/Showlivre.

BANDA DONALI
Banda aracajuana, a Donali surgiu em 2013 e tem dois álbuns lançados: “Ideário” (2013) e “Da Beleza Humana e de Outras Mentiras” (2015). No Youtube da banda, é possível conhecer os seus três clipes oficiais: “Sombra do Cajueiro” (2013), “2 em 1” (2014) e “Gostoso Demais” (2019), releitura da consagrada música de Dominguinhos e Nando Cordel. Durante 2019, apresentou o show “Donali Canta o Nordeste”, fazendo um passeio por clássicos da MPB através de compositores nordestinos. Seu último lançamento foi em janeiro deste ano, com o single “Em Círculos”, releitura da canção do músico Alex Sant’Anna, que faz participação especial na faixa.
Fonte: assessoria de imprensa
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais