Bandas de SE participam de festival no RN

0

Plástico Lunar
As bandas sergipanas Plástico Lunar e The Baggios foram selecionadas para participar do Festival Do Sol (http://www.dosol.com.br/), que acontece anualmente no mês de novembro, em Natal (RN). Aproveitando o show no Festival DoSol em Natal, as bandas realizam uma mini turnê passando também pela cidade de Campina Grande (PB). 
 
A mini turnê programada para início de novembro, almeja expor o som dessas novas bandas sergipanas a novos públicos e é um reflexo da excelente repercussão que as bandas The Bagios e Plástico Lunar estão tento frente a cena independente nacional. Ambas têm feito vários shows fora de Sergipe.  A divulgação do material destas bandas sergipanas demonstra as novas possibilidades da cena local, puxando os olhos para o Estado e sua produção cultural.
 
Sobre as bandas
 
Rapazes da The Baggios
A Plástico Lunar é um psicodélico grupo sergipano que vem se destacando nacionalmente por revelar uma forte identidade autoral e criatividade com bom e velho rock´n roll. Inicialmente, o som parece ter saído de uma vitrola empoeirada e reflete a velha atmosfera garageira dos anos 60. Porém em poucos minutos se nota a concepção de passado se distorcer e o presente apontar para o futuro. A Plástico Lunar é uma banda diferenciada, com um pé nas raízes da música negra norte-americana e o outro na prog-psicodelia brasileira.
 
A The Baggios é uma banda razoavelmente nova. Formada em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão, a The Baggios é formada por apenas dois integrantes: Júlio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel (bateria). O nome da banda surgiu mais para homenagear um personagem folclórico da cidade, um músico que vivia da forma hiponga, com estórias surreais a contar em cada esquina. O som da banda tem como intuito misturar ritmos como o Blues e o Rock. Como influências pode-se citar: Jimi hendrix, Muddy Waters, Robert Johnson, The Black Keys, The White Stripes, The Jon Spencer Blues Explosion.

Comentários