Batifun fará série de ensaios durante o mês de agosto em Aracaju

Batifun tocará em Aracaju nos próximos quatro domingos do mês de agosto
O trio de samba baiano Batifun traz para Aracaju o projeto ‘Boteco Batifun’. Durante todos os domingos do mês de agosto, a partir do próximo dia 9, os integrantes Marcelo, Júnior e Fernando farão os ensaios para os shows do grupo na boite Suburbia, localizada no bairro Coroa do Meio.

Uma iniciativa semelhante já havia sido trazida para a cidade em 2004. Durante todo esse tempo de intervalo, os ensaios freqüentes eram realizados em Salvador até o mês de julho, quando, então, eles saíam em shows pelo Brasil e traziam apresentações pontuais a Aracaju. “O público nos pede pra voltar aqui, então decidimos trazer esse projeto com uma nova parceria, em uma nova casa e querendo atrair um público bem maior”, diz Matheus.

Eles fazem segredo sobre possíveis participações
Uma das características principais de promover shows como esses, explica o grupo, é o fato da proximidade maior com o público, que participa de forma ativa da apresentação. “A interatividade é bem maior. Um espaço como esse onde vamos tocar proporciona uma intimidade bacana com o público, além de ser algo bem mais informal e imprevisível”, explana Júnior.

Os ensaios ocorrem nos dias 9, 16, 23 e 30 deste mês, sempre a partir das 18h. O evento privilegiará o clima de botecos, em comida, bebidas e público. Os ingressos custam R$ 20 e a entrada é permitida apenas a maiores de 18 anos.

Participações especiais

Grupo em entrevista coletiva natarde desta sexta em Aracaju
Nos ensaios realizados na capital baiana, são freqüentes os convidados ilustres como Márcia Freire, Beto Jamaica, André Lelis, Margareth Menezes, entre outros. Para Aracaju, eles fazem segredo quanto à possíveis participações, sem afastar a possibilidade de que elas aconteçam. “Os convidados serão surpresa, a gente faz isso meio que de propósito. Mas quem aparecer, chega e canta”, conta Fernando.

Ainda sobre os ensaios, o grupo pretende não só apresentar novas músicas, como o mais novo sucesso da banda, ‘Desamor’, mas também fazer uma releitura de músicas já conhecidas da cena baiana, dentro do estilo que o Batifun faz. “O samba é um ritmo atemporal e agregador, é interessante que o apelo por ele cresça por aqui. Temos como missão trazer uma música de qualidade”, define Júnior.

Outros locais

Além de Aracaju, o ‘Boteco do Batifun’ pretende chegar a cidades como Recife e Fortaleza, Maceió e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A banda voltará para tocar na Odonto Fantasy, além de estar envolvida em outros projetos previstos para a capital. “Queremos rodar o país todo porque o samba é um ritmo nacional, em todos os lugares as pessoas conhecem o estilo e gostam”, acrescenta Matheus.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais