Bebida cearense invade o Forró Caju

Nem lagosta, tampouco castanha. O produto cearense que ganhou o coração dos sergipanos é o Chope de Vinho. E os números não escondem essa paixão avassaladora. Até hoje, já foram vendidos 48 barris do produto no Forró Caju, o que dá algo em torno de 2.400 litros e 7.680 copos do líquido púrpuro.

 

“Começamos a levar o chope de vinho para grandes festas, como a Odonto Fantasy e a Heatmus 80. O sucesso foi tanto que resolvemos colocar duas chopeiras no Forró Caju do ano passado. Vendemos 20 barris durante toda a festa”, diz Agnaldo Ribeiro, dono do Chope de Vinho em Sergipe. Em dezembro de 2004, Agnaldo inaugurou um ponto fixo para comercializar a bebida e a primeira choperia móvel. “Este ano, não só o Forró Caju, mas também a Vila do Forró Chapéu de Couro receberam nosso produto”, acrescenta.

 

Um close do bonitão

Para chegar ao Forró Caju, esse conquistador de corações, percorre 1300 km, distância que separa o Ceará de Sergipe. “O chope vem em barris e é transportado em caminhão de carga. O processo de filtração e carbonatação só é feito no momento do chope ir para o copo”, explica Agnaldo. Ele diz ainda que esse processo é patenteado, juntamente com a marca “Chopp do Bexiga”, que é uma homenagem ao bairro paulistano, cidade-natal dos inventores.

 

A bebida foi inventada há sete anos e a uva, matéria-prima do vinho, sai diretamente da vinícola “Chopp do Bexiga”, localizada em Fortaleza e pertencente aos inventores. Bom, mas só a título de informação, o teor alcoólico da bebida é de 9.8%. Por isso é que muita gente, depois do segundo copo, já está chamando papagaio de meu louro. Então, não custa lembrar: Quem beber não dirija. E quem dirigir, não beba!

 

Por Diego Bittencourt

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais