Bell Marques é uma das atrações da Festa do Mastro de Capela 2022

(Foto: Tarcísio Dantas)

A Prefeitura de Capela confirmou nesta terça-feira, 12, que o cantor Bell Marques é uma das atrações da Festa do Mastro de Capela em 2022.

Conforme a tradição, os participantes saem em busca do mastro na Mata do Junco nas primeiras horas da manhã. O retorno é animado por um “arrastão” com trio elétrico  pelas ruas da cidade e o trajeto é encerrado na Praça São Pedro, onde acontece a queima do mastro e o show de espadas e busca-pés.

Na última sexta-feira, 8, a Prefeitura já havia confirmado a realização do famoso São Pedro de Capela, porém apesar das especulações em torno da programação, oficialmente, nenhum artista está confirmado.

A Festa do Mastro, que já era reconhecida como Patrimônio Cultural, Histórico, Religioso, Artístico e Ambiental do Município de Capela, foi declarada, em maio de 2021, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe.

A tradicional festa acontece há mais de 81 anos e foi criada por um grupo familiar, os Irmãos Melo, Napoleão, Nelson, Wilson e Anderson. A festa é uma manifestação cultural que movimenta milhões de recursos financeiros e gera muitos empregos temporários diretos e indiretos.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais