Biblioteca comemora Dia do Livro Infantil

(Foto: Silvio Rocha)
A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, preparou uma programação especial alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no último dia 18, data de aniversário de José Bento Monteiro Lobato, o primeiro autor infantil brasileiro. As atividades acontecem amanhã, 23, a partir das 15h30. 

Na oportunidade, será realizada uma edição especial do Projeto “Encontro com o Escritor”, com a participação do autor de livros infantis Derli Machado de Oliveira. Ele contará histórias e conversará com as crianças sobre seus livros e sua trajetória.

“Enviamos convites para escolas públicas e particulares da comunidade. Cerca de 50 estudantes devem participar do evento, que vai promover a interação entre alunos e professores com o escritor. Esse projeto é de grande importância, pois estimula não só a leitura, como também a escrita. Mostra que cada aluno pode ser escritor, basta desenvolver o interesse pela leitura”, afirma a pedagoga da biblioteca, Lucivanda Maria de Lima.

A Biblioteca Ivone de Menezes fica na praça Edeltrudes Teles, conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. Mais informações pelos telefones: 3179-6411 e 3179-6410.

AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais