Biblioteca Pública Epifânio Dória recebe contadores de história em encontro

De 17 a 19 de março, Aracaju recebe o II Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe. O evento acontece na Biblioteca Pública Epifânio Dória e tem como tema ‘A contação de histórias, seus enigmas e simbolismos, na formação de leitores’. Com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o encontro visa reunir contadores e educadores em torno de discussões a respeito da integração entre literatura e psicanálise, aprofundando o entendimento das histórias infantis, debatendo o valor literário, o significado simbólico e o impacto cultural das histórias na formação de leitores.

Durante o evento haverá o momento ‘Rodas de Histórias’, aberto ao público em geral, em que grupos de contadores e professores terão a oportunidade de mostrar seu trabalho e encantar os ouvintes com belas e fascinantes histórias.

Para participar do evento, os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível durante cada dia de evento, que serão doados à Creche Terezinha Meire. As inscrições são realizadas na Biblioteca Pública Epifâneo Dórea, localizada a Rua Dr. Leonardo Leite S/N, no bairro 13 de Julho.

Já os contadores, grupos ou professores que desejam participar das Rodas de Histórias deverão cadastrar-se previamente, escolhendo o horário da sua apresentação. Os grupos terão tempo máximo de 40 minutos, enquanto as apresentações individuais  deverão ser realizadas em até 20 minutos.

Mais informações pelos telefones (0xx79) 3179-1965/3179-1907.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais