Biblioteca realiza contação de história em Unidade de Saúde

Contação de história sai da biblioteca e vai para Unidade de saúde (Foto: Pedro Leite)
Na tarde desta terça-feira, 19, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva realizará sua tradicional Contação de Histórias para a Unidade de Saúde da Família (USF) Edézio Vieira de Melo, localizada no bairro Siqueira Campos. A atividade, que terá início às 14h, faz parte da programação alusiva ao Mês da Criança.

Neste mês de outubro, as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Prefeitura de Aracaju estão realizando uma série de atividades de educação em saúde. Entre as ações, destacam-se a entrega de Cadernetas da Saúde dos Adolescentes, visitas de equipes de Saúde Bucal a creches, e atividades lúdicas em várias USFs.

Com o intuito de colaborar com a iniciativa, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva está participando da programação. Os contadores de histórias Ivany Braz e Tarcísio Bruno, que fazem parte do projeto ‘Hora do Conto”, realizado nas dependências da biblioteca todas as terças e quintas, abordarão o tema ‘higiene bucal”.

Serão apresentadas duas estórias, inclusive com o uso de fantoches. A intenção é acabar com o medo de ir ao dentista e também orientar meninos e meninas sobre como cuidar dos dentes.

Fonte: Ascom/Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais