Biblioteca recebe exposição sobre folguedos

A mostra itinerante ‘Diversidades Culturais: Danças e folguedos de Sergipe’ ficará exposta até o dia 30 deste mês na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira. A exposição, que é organizada pelo Memorial de Sergipe, é constituída por dez cartazes que expõem as mais variadas manifestações culturais do estado através de fotografias e texto explicativos.

A fim de despertar nas crianças da comunidade o interesse pelo conhecimento de nossa cultura regional, a equipe da biblioteca está organizando junto às escolas do bairro uma série de visitas monitoras. As crianças, além de aprenderem sobre as expressões do folclore sergipano, a exemplo dos Barcamarteiros e dos Parafusos, também participarão de um momento de recreação lúdica através da contação de histórias.

Com objetivo de preservar e divulgar nossos elementos socioculturais, o Memorial de Sergipe, órgão de cultura da Universidade Tiradentes (Unit), realiza frequentemente exposições que, em geral, ficam expostas em sua sede, na própria universidade.
 
Para aproximar-se cada vez mais da comunidade e atingir um público mais amplo, algumas dessas mostras também são levadas a diversos espaços culturais da capital, a exemplo da Ivone de Menezes neste mês. A biblioteca está localizada na praça Major Edeltrudes Teles, no Conjunto Augusto Franco, e fica aberta para visitação, das 8h às 20h.

Fonte: Ascom/Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais