BPED abre inscrições para seminário sobre epidemias históricas de Aracaju

Biblioteca Epifânio Dória
Para comemorar os 156 anos do Aniversário de Aracaju no próximo dia 17 de março, a Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) realiza, em parceria com o Museu do Homem Sergipano, o Seminário ‘Epidemias: manchas e marcas na sociedade’, que acontece entre os dias 1º e 16 de março.

O objetivo do seminário é discutir informações sobre a história das epidemias da capital sergipana e colaborar com informações de interesse da sociedade, pertinente à saúde pública, através de rodas de leitura, oficinas e palestras que acontecerão sempre na Biblioteca Epifânio Dória.

“Não poderíamos deixar de apoiar este seminário, uma vez que trata da história e da memória da nossa querida Aracaju. O mês de março será, sem dúvida, muito especial para a cultura sergipana e a população ganhará muito com isso’, garantiu a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

Muitas personalidades da sociedade aracajuana já marcaram presença, como o jornalista Ivan Valença, o médico e atual gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Antônio Samarone, e o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), doutor Antônio Lindvaldo Sousa.

A diretora da Biblioteca Pública Epifânio Dória, Sônia Carvalho, argumenta que a BPED possui um vasto acervo sobre o assunto e que o disponibiliza aos seus visitantes. “Este evento visa levar informação à sociedade, mostrando caminhos para a prevenção às epidemias que vêm, ao longo da sua história, afetando a cidade, deixando nelas suas marcas. Além disso, a Biblioteca Pública, depositária de diversas informações, destaca e disponibiliza para o público, durante o período do evento, publicações que abordam a temática em Aracaju, no Estado de Sergipe e no Brasil”, explica Sônia.

Serão disponibilizadas 160 vagas e as inscrições podem ser feitas através do email . Mais informações sobre o Seminário, através dos telefones 3179.1907/3179-1935 ou 3302.5840.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais