Café Literário terá apresentação do SESC Partituras nesta sexta

Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música, composta por um acervo de partituras digitais e obras transcritas através de programas de editoração. (Foto: Ascom/SESC)

O café literário dessa sexta-feira, 27, a partir das 17h, na Galeria de Arte do Sesc, contará com uma programação especial: o lançamento do livro Dior Dissimulada, da artista plástica Hortência Barreto, e a realização do Conserto Sesc Partituras, com o Trio Arretado.

O concerto será apresentado pelos músicos Erica Rodrigues (Flauta), Marcus Vinicius (Clarinete) e Ricardo Resende (Oboé). O trio de sopros foi criado com o objetivo de fazer música de câmara e sua estreia ocorreu em 2019, em um dos consertos da série Sesc Partituras. O repertório inclui músicas dos compositores Francisco Mignone, Helder Oliveira, Marcelo Nadruz, Jorge Ribas, Paul de Willy e Joe Friend.

Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música, composta por um acervo de partituras digitais e obras transcritas através de programas de editoração.  A proposta visa disponibilizar a todos os interessados um sistema de catalogação e busca, além da consulta ao catálogo, a visualização e audição de cada partitura.

“O projeto sem fins lucrativos tem como objetivos preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro de forma simples e gratuita”, informou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, ressaltando a importância do projeto criado e coordenado pelo Departamento Nacional do Sesc.

Fonte: Ascom/SESC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais