Caju na Rua prorroga inscrições até a próxima sexta

0

(Foto: AAN)

Na última sexta-feira, 3, o prefeito Edvaldo Nogueira lançou oficialmente a 2ª edição do projeto Caju na Rua. A seleção começou na última segunda-feira e foi prorrogada até o próximo dia 17. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados na página principal do site da Prefeitura de Aracaju (http://www.aracaju.se.gov.br/) e no site www.cajunarua.com.br.

"Essa é mais uma ação que a Prefeitura está realizando em favor do desenvolvimento cultural e artístico. Nesta 2ª edição o objetivo foi tornar pública a seleção e garantir a participação de artistas plásticos de todo o estado", ressalta Lucimara Passos, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), está organizando o projeto.

O projeto Caju na Rua já conta com 11 obras espalhadas pela cidade, sendo dez patrocinadas pela Prefeitura. Para esta 2ª edição, mais dez cajus estarão embelezando a cidade, ampliando o acesso da população aracajuana à arte nos mais diversos bairros.

"Essa é uma iniciativa de apoio à cultura sergipana, que visa aproximar os cidadãos do trabalho de artistas sergipanos. As obras serão dispostas em diversos pontos de Aracaju, transformando as vias públicas e praças em verdadeiras galerias de arte. É um projeto inovador e conceitual que fortalece mais ainda a cultura sergipana", destaca Lucimara.
As obras serão instaladas em diversos pontos da cidade, priorizando aqueles que têm importância histórica e lugares de grande circulação de pessoas. "Nosso objetivo nesta segunda edição é maximizar esse trabalho de intervenção urbana e divulgar o projeto, mostrando aos cidadãos o potencial dos artistas da capital e do interior", enfatiza a presidente da Emsurb.

Regulamento

Cada artista pode enviar até dois trabalhos para avaliação, sendo que apenas um poderá ser selecionado. O critério é formado pelo conjunto da qualidade e criatividade da obra em conformidade com o regulamento. A criação é de livre escolha do artista, estando este ciente que não serão permitidos trabalhos com temas religiosos, políticos, com alusão a times de futebol ou de natureza sexual. Serão vetados trabalhos que apresentem qualquer tipo de propaganda ou logotipo de empresas.

As obras serão selecionadas por uma comissão especializada constituída por representantes do Projeto Caju na Rua, Prefeitura Municipal de Aracaju, Fórum Permanente de Artes Visuais de Sergipe e um jornalista.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais