Show da cantora Márcia Felipe no Forró Siri é cancelado

A programação anunciada precisou ser readequada à realidade financeira do município (Foto: Secom Prefeitura de Socorro)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), informou nesta sexta-feira, 26, que em virtude da indisponibilidade de recursos financeiros, por parte do Ministério do Turismo, a contratação da cantora Márcia Fellipe, uma das atrações do Forró Siri 2019, ficou impossibilitada.

De acordo com a Prefeitura de Socorro, o cancelamento do show se fez necessário vez que havia a perspectiva do município ser contemplado com um montante de R$ 150 mil em recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, fato que não aconteceu.

Devido a indisponibilidade de recursos, conforme a Prefeitura de Socorro, a programação anunciada precisou ser readequada à realidade financeira do município.

MTur

Por meio de nota, o Ministério do Turismo esclareceu que, em nenhum momento, houve qualquer garantia de recursos à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro para a realização do Forró Siri 2019 e que a mera apresentação da proposta pelo município não garante apoio por parte do governo federal.

De acordo com a nota, conforme determina a portaria 39/2017, para que haja o suporte do MTur a qualquer evento, o convênio com este objeto deve ser formalizado com uma antecedência mínima de 15 dias, o que não ocorreu no caso em questão. Portanto, segundo a nota, não procede a tese de que o suposto apoio do Ministério do Turismo teria sido negado na véspera da realização do referido show.​ 

Com informações da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e do MTur

 

A matéria foi alterada no dia 28/06 para acréscimo de nota enviada pelo MTur. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais