Cantora sergipana Bruna Brandão estreia com single “Leoa”

0
Atmosfera sedutora de trip hop e dream pop empoderam desejos femininos no primeiro single do EP “Lampejo”, previsto para julho (Foto: Bruna Noveli)

A cantora e compositora sergipana Bruna Brandão acaba de lançar o single de estreia da sua carreira: “Leoa”. Em sua música de debut, a cantora envolve a poderosa energia feminina em meio à vulnerabilidade que é amar alguém, numa atmosfera sonora sedutora de trip hop e dream pop. Um som intimista, místico e experimental, construído através de uma fina mistura de synths, elementos orgânicos e texturas eletrônicas.

O single “Leoa” estreia com um videoclipe marcado por simbolismos e performances, revelando três personas de Bruna Brandão. Em menos de uma semana, o clipe já ultrapassou 1K de visualizações.

Em “Leoa”, Bruna Brandão acolhe seus desejos e compreende que desnudar-se para o outro passa por desnudar-se para si mesma. “’Leoa’ é meio mulher, meio bicho, múltipla e integrada. A música fala sobre se colocar no lugar de autoafirmação e, ao mesmo tempo, de vulnerabilidade para se abrir aos sentires. Representa uma mulher empoderada, que tem suas energias masculina e feminina em equilíbrio. Um símbolo de amor próprio, sexualidade, libido e auto realização”, afirma a cantora, que compôs a “Leoa” em parceria com o músico sergipano Thiago Ruas.

Entre camadas eletrônicas, beats e synths, o single ancora a voz de Bruna Brandão no solo da palavra cantada, chamando atenção para a poesia. A produção musical é assinada por seus parceiros de banda: João Mário (guitarras, baixo, teclas, bateria, vocais e mixagem) e Vinicius BigJohn (synths, beats, programações e masterização). O resultado é um som que balança pelo indie pop, trip hop, synthpop, synth wave, pós-punk, new age, new wave, mesclando timbres ácidos a outros mais cremosos e misteriosos. Solange Knowles, Sevdaliza, Carla dal Forno são algumas referências musicais que influenciam a música.

Simbologias do Clipe

Com estética inspirada nos anos 80, o clipe de “Leoa” tem uma ambiência misteriosa de sonho – induzida por efeitos glow e blur – e mostra o lado místico, romântico e selvagem da cantora, através de três personas e diversos símbolos, com referências à letra da música. A produção é dirigida pela cineasta Bruna Noveli.

“São três personas. O lilás está conectado a minha espiritualidade, sou filha do orixá Nanã, uma sábia anciã que tece os mistérios da vida e morte. O rosa representa a mulher-menina que cresceu acreditando no ideal do amor romântico. E o vermelho é a mulher-leoa, em potência máxima, livre de amarras sociais, em fogo e expansão”, revela Bruna, que também é estilista e assina os próprios figurinos no clipe, ao lado de Ithalo Andrade. O clipe conta com participação da performer Pietra Mattos, representando a energia instintiva da “Leoa”.

Bruna Brandão  

Cantora desde os seis anos, Bruna Brandão atua no cenário musical sergipano desde 2012, como cantora-intérprete de projetos pessoais e também através de parcerias com artistas da cena independente de Aracaju, capital sergipana, dividindo palco com os conterrâneos Sandyalê, Thiago Ruas, Patricia Polayne, Paulinho Araújo, Samba do Arnesto, Dami Doria, Táia e outros. Em 2020, a cantora gravou participação na faixa “Paetê”, de Thiago Ruas, disponível nas plataformas digitais do músico.

A música “Leoa” fará parte do primeiro EP de Bruna Brandão, “Lampejo”, previsto para julho, com seis faixas que passeiam entre questões existenciais, universo onírico e espiritual. Mas, antes disso, Bruna Brandão pretende lançar mais um single, chamado “Astronauta do Destino”, em parceria com os músicos e produtores Allen Alencar e Vinicius BigJohn.

Serviço

Veja o clipe aqui: https://youtu.be/poHRuXV8Fq8

Ouça “Leoa” aqui: rebrand.ly/bruna-brandao-leoa

Bruna Brandão nas redes sociais:

 

Fonte: Assessoria 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais