Capela da Unit inicia a Trezena de Santo Antônio neste 1º de junho

(Foto: Ascom/Unit)

Mundialmente famoso por interceder por quem quer encontrar o amor da vida, Santo Antônio é o primeiro santo do ciclo junino. A festa em sua homenagem é tradição no Nordeste e dura 13 dias. No bairro Farolândia, em Aracaju (SE), a Capela da Universidade Tiradentes (Unit) já celebra a Trezena de Santo Antônio há 24 anos. O tema da Trezena em 2022 é: “Santo Antônio, humilde amigo dos pobres’.

Neste ano, a capela comemora o retorno das missas presenciais. “Foram dois anos de Trezena de Santo Antônio online. Mas, graças a Deus e à intercessão de Santo Antônio, estamos de volta para louvar e bendizer pelo dom da vida”, diz a coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão. A programação inicia no dia 1º e segue até o dia 13 de junho, sempre às 16h30, de forma presencial, inclusive sábados e domingos.

Além de renomado como santo casamenteiro, Santo Antônio também é conhecido por ajudar a encontrar perdidos e como o padroeiro dos pobres. “Por isso, como um gesto de amor aos nossos irmãos mais necessitados, durante toda a Trezena, arrecadaremos alimentos não perecíveis, para que no último dia possamos montar cestas e doá-las às famílias que estão passando por dificuldades, na região da Farolândia e adjacências”, salienta Rosângela.

Toda a comunidade da região que frequenta a Capela da Unit ou tem o desejo de ajudar ao próximo foi convidada a participar com a doação de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, sardinha, sal, biscoito, molho pronto, farinha e café.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais