Capoeira regional é tema de debate em Aracaju

Mestre Itapoan participa de bate-papo (Foto: Grupo Ginga)

O Espaço Cultural do Grupo de Capoeira Molas recebe, no próximo sábado, 22, a partir das 16h, em Aracaju, Raimundo César Alves de Almeida, mais conhecido como Mestre Itapoan, para um bate-papo sobre os 100 anos da luta regional. A iniciativa faz parte do projeto Café Com Capoeira e Coisa e Tal, que propõe ao público debates e vivências sobre a temática.

Natural de Salvador (BA), Itapoan foi aluno do grande Mestre Bimba, tendo começado a praticar capoeira em 1964, aos 17 anos. Foi campeão de vários torneios organizados por Bimba. Em 1972, criou a Ginga Associação de Capoeira; em 1980, fundou a Associação Brasileira dos professores de Capoeira (ABPC) e, em 1983, criou a Federação Baiana de Capoeira. Autor de diversos livros que tratam da vida do Mestre Bimba e das tradições da capoeira regional, Itapoan é reconhecido internacionalmente como um dos maiores personagens vivos da capoeira no Brasil.

O Molas Espaço Cultural foi fundado em Sergipe, em janeiro deste ano e está localizado na Rua Cleomenes Campos, nº 44, Conjunto Costa e Silva. O grupo mantém parceria com o Grupo Ginga, da Bahia.

Com informações da assessoria do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais