Carnaval ferve em Neópolis com marchinhas, bandas e bloco Zé Pereira

     Carnaval ferve em Neópolis com marchinhas, bandas e bloco Zé Pereira (Foto: Secretaria de Cultura de Neópolis)

Carregando traços do tradicionalismo do Carnaval, a cidade de Neópolis recebe cerca de 25 mil pessoas por dia, vindas de outras cidades de Sergipe e de estados vizinhos. A festa começou com muita alegria na sexta-feira, 1º, vai até a terça-feira, 5, e com as ruas lotadas e multidões eufóricas ao som das músicas típicas da Festa de Momo.

O Bloco Zé Pereira sai em cortejo durante todos os dias da festa e é rota preferida para os amantes do carnaval “raiz” sergipano, tocando frevo e marchinhas consagradas da época. Outro aspecto bastante característico do carnaval de Neópolis é o ‘mela-mela’, em que uma mistura feita à base de farinha é compartilhada para deixar todos dentro da brincadeira.

O secretário de Cultura do município, Pedro Ivo Lemos, disse que o sucesso da festa este ano se dá por conta da preparação antecipada. “A cidade está cheia, ultrapassou o que a gente esperava. O Carnaval já vem de muitos anos sendo feito de última hora, então ninguém se programava. Como foi feito tudo antecipado, as pessoas puderam se preparar para vir. A qualidade das atrações também pesou. Hoje Neópolis é referência no Carnaval em Sergipe. Tentamos resgatar essa tradição para voltar ao que era antes. Acho que estamos nos aproximando, vejo comentários em que as pessoas dizem que há muito tempo não viam a cidade tão animada”, celebrou.

Durante o dia, após o bloco Zé Pereira, as bandas Mesbla Caldas e Louco Romance comandam a festa ainda pela tarde desta segunda, na orla. À noite, a curtição fica por conta de Dennyz Lima, Tony Canabrava e Quinto Round.

A festa continua na terça-feira, 5, último dia de festejos. Durante o dia tem o bloco Zé Pereira, como de costume, desfilando pelas ruas. Pela noite, Marcilene, Galã do Brega e Valneijós fecham com chave de ouro o Carnaval de Neópolis.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais