Carnaval: museus funcionarão em horário diferenciado

0

(Foto: Arquivo Infonet)

Algumas das mais tradicionais festas carnavalescas de Sergipe ocorrem no entorno de alguns museus, sendo assim, algumas instituições museais serão fechadas ou terão seu funcionamento alterado durante o período, visando a integridade e a estrutura física das instituições.

O Museu Histórico de Sergipe (MHS), por exemplo, localizado na Praça São Francisco, em São Cristóvão, estará aberto no sábado, 18, até as 17h e retornando as atividades apenas na tarde do dia 22 de fevereiro.  “Toda a festividade de São Cristóvão acontece nas proximidades do prédio que abriga o Museu, na Praça São Francisco, o que torna inviável abri-lo para visitação durante o Carnaval”, explica a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

Este horário de funcionamento se estende para o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, Museu Afro Brasileiro de Sergipe e Casa de Cultura João Ribeiro, ambos em Laranjeiras.

Demais instituições

Outros museus do Estado também terão um funcionamento diferenciado. O recém-inaugurado Museu da Gente Sergipana funcionará normalmente no sábado, 18, e domingo, 19, das 10h às 17h. Já na segunda e terça-feira de Carnaval não abrirá, voltando a funcionar apenas ao meio dia da Quarta-feira de Cinzas.

O Palácio Olímpio Campos também funcionará no sábado, 18, e domingo, 19, entre as 9h e 13h, fechando na segunda e terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas o Museu também funcionará a partir do meio dia.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais