Casa Curta-SE realiza oficina de vídeos para internet

A partir do dia 10 de abril, a Casa Curta-SE oferece uma oficina de vídeos para internet. Durante seis meses, aos finais de semana, os participantes trabalharão conteúdos e linguagens digitais, além de uso de câmeras fotográficas digitais, handycams e aparelhos celulares. Também serão trabalhados a edição, publicação e licenciamento dessas obras, que serão veiculadas em creative commons.

Ao todo, 40 alunos se inscreveram para as 15 vagas ofertadas. “Para fechar essa equipe, faremos uma pequena avaliação em vídeo de cada participante, considerando alguns pontos básicos como criatividade, organização de idéias e conhecimento prévio da linguagem”, explicou Tininha Llanos, artista visual, produtora e ministrante da oficina.

Os vídeos serão publicados em comunidades sociais como o ‘vimeo’ e reblogados em blog próprio, que será lançado durante a primeira oficina. “Nessas produções, além dos participantes, também serão envolvidos outros protagonistas, como personagens locais que iremos contar suas histórias”, afirmou Tininha.

O projeto foi pensado para a Casa Curta-SE e contemplado pelo edital Interações Estéticas da Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura. “Venho trabalhando há um ano em projetos audiovisuais dessa instituição. Percebi que poderia suscitar um núcleo audiovisual mais firme e ir construindo uma metodologia de continuidade no local, além de formar uma pequena cadeia produtiva que possa elaborar conteúdos para a web que tratem da cidade de Aracaju”, reiterou a artista visual.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais