Casa de Rui Barbosa abre inscrição para mestrado em memória e acervos

Serão selecionados até 16 estudantes, que poderão desenvolver projetos em duas linhas de pesquisa (Foto: Secretaria Especial da Cultura)

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), instituição vinculada ao Ministério da Cidadania, está com inscrições abertas até 27 de agosto para o processo seletivo do curso de mestrado profissional em Memória e Acervos.

Serão selecionados até 16 estudantes, que poderão desenvolver projetos em duas linhas de pesquisa: patrimônio documental – representação, gerenciamento e preservação de espaços de memória; e práticas críticas em acervos – difusão, acesso, uso e apropriação do patrimônio documental material e imaterial.

O curso de mestrado em Memória e Acervos já formou 50 estudantes com graduação em diversas áreas, como História, Comunicação Social e Administração. Para o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos da FCRB, Fábio Kerche, a crescente procura é resultado da qualificação do curso de mestrado e da preocupação com a memória e o acervo brasileiros.

“O mestrado em Memória e Acervos traz aos alunos, além da reflexão intelectual, o estimulo para que esses conhecimentos, com todo rigor acadêmico, sejam aplicados em instituições públicas e privadas. Os estudantes adquirem a compreensão de pensar e discutir a memória e o acervo brasileiros, que são riquíssimos”, afirma Kerche.

O curso é gratuito e as aulas começam março de 2020. As inscrições podem ser feitas neste link. Para mais informações, acesse o edital.

Fundação Rui Barbosa

Localizada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, a Fundação Casa de Rui Barbosa é uma instituição pública federal, vinculada ao Ministério da Cidadania, que oferece um espaço reservado ao trabalho intelectual, à consulta de livros e documentos e à preservação da memória nacional.

Fonte: Ascom / Secretaria Especial da Cultura Ministério da Cidadania

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais