CASACOR Sergipe premia arquitetos com troféu Serigy

Aruqitetas Hertha Dantas e Alane Medeiros (Foto: Bruno Nasca)

A CASACOR Sergipe premiou com o Troféu Serigy os profissionais que foram destaque na edição 2022, que aconteceu entre os dias 4 de novembro e 11 de dezembro, em Aracaju. Durante o evento de premiação, que aconteceu no dia 20, no Prainha Bar, também aconteceu o lançamento do anuário da mostra, revista que reúne os melhores registros dos ambientes e as tendências da arquitetura e designer de interiores.

O evento foi comandado pelo diretor da franquia da CASACOR Sergipe, Carlos Amorim, que ressaltou o alto nível dos projetos apresentados na última edição da mostra. O Troféu Serigy elege os três melhores profissionais, que se destacaram por qualidade e técnica nos seus ambientes.

“Estamos na segunda edição do prêmio, as esculturas são do renomado artista Antônio Cruz, e este ano, além das modalidades de melhor ambiente escolhido pelo júri técnico e melhor ambiente escolhido pelos colegas, tivemos a terceira premiação que é a menção honrosa. O Troféu Serigy é uma premiação importante porque é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho do profissional”, explica o diretor da CASACOR Sergipe.

O prêmio de menção honrosa foi entregue a arquiteta Hertha Dantas, que pelo segundo ano tem seu ambiente premiado na CASACOR Sergipe. “Receber um prêmio de menção honrosa e estar na capa do anuário é um marco na minha história, é a consolidação do meu trabalho junto com a CASACOR. Ano passado eu recebi a premiação de melhor ambiente pelo júri técnico, isso demonstra a consolidação de um trabalho, a prospecção dele, e eu estou muito feliz por esse reconhecimento”, declara.

A arquiteta Alane Medeiros, que retomou sua carreira no ano passado, recebeu a premiação de melhor ambiente pelo júri técnico e do melhor ambiente apontado pelos colegas, que participaram da mostra. “Para mim foi uma grata surpresa receber duas premiações, uma técnica e a outra dos colegas, que também não deixa de ser técnica. A CASACOR teve ambientes de alto nível e muito ecléticos. É um evento com visibilidade nacional, e para mim foi excelente retomar minha profissão dessa maneira”, comemora.

Anuário

Na oportunidade também foi lançado o anuário CASACOR Sergipe 2022. A revista, que reúne todos os ambientes da mostra e as tendências de arquitetura e designer de interiores, recebeu duas capas, uma novidade trazida pelo diretor da franquia em Sergipe. Uma das capas traz o ambiente de Hertha Dantas, que assinou o Living Refletir, e a outra capa é o Vestíbulo, ambiente de autoria do arquiteto Thiago Collares.

“Em 2021, que o anuário foi apenas na versão digital, algumas praças utilizaram duas capas, mas ainda não tínhamos feito na versão impressa. Essa já era uma ideia nossa, então resolvemos fazer duas capas na edição impressa da CASACOR Sergipe. O anuário é um registro de tudo de bom que aconteceu no evento e uma maneira das pessoas que não puderam visitar o evento, conhecer a CASACOR Sergipe”, afirma Amorim.

CASACOR

A segunda edição da CASACOR Sergipe aconteceu entre os dias 4 de novembro e 11 de dezembro no prédio do Castelinho, casarão do século XX, localizado no bairro Industrial, em Aracaju. Nesta edição foram 32 ambientes, assinados por 46 profissionais que se inspiraram no tema Infinito Particular, para criar projetos requintados, valorizando o bem estar físico e espiritual.

A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, designers de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 27 praças nacionais e mais seis internacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais