Casal de forrozeiros

0

A dupla de forrozeiros tem muita história para contar. Juntos há mais de três décadas, Zé Rosendo e Marluce são casados e conseguem unir a cumplicidade de marido e mulher com o trabalho bem feito do dia-a-dia. Os músicos já chegaram a cantar em conjunto com Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

 

A música foi o vértice que uniu o casal: ambos se conheceram em um forró organizado pelo irmão de Marluce, em 1972. Na verdade, a pernambucana não sabia nada sobre música e decidiu se dedicar ao forró graças a seu marido.

 

Como ele era sanfoneiro, a parceira resolveu aprender a tocar forró. Antes de trabalhar juntos, Zé Rosendo já tocava em forrós de Brasília e de São Paulo. O cantor explica que aprendeu a tocar sanfona aos nove anos, sozinho, em festas de aniversario, de casamento etc., em Caruaru. Depois, ele se mudou para São Paulo e depois terminou indo se apresentar em rádio.

A partir de 1988, eles começaram a vir tocar em Aracaju. Desde então, todos os anos passaram a visitar a cidade. Há mais de dez anos moram em Sergipe, mas mantêm uma casa em São Paulo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais