Catedral define programação da festa de Nossa Senhora da Conceição

A festa deste ano terá como tema ‘Maria viu e sentiu compaixão!’ (Foto: Arquivo/Infonet)

A Catedral Metropolitana de Aracaju já divulgou a programação da festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, considerada padroeira da Arquidiocese de Aracaju. A festa que este ano traz o tema ‘ Maria viu e sentiu compaixão ‘, é comemorada dia 8 de dezembro, porém as festividades organizadas pela catedral começarão no dia 29 deste mês.

A programação apresenta novenários, missas, ofícios de Nossa Senhora, além de recitação de terço e celebrações eucarísticas. Para o dia da solenidade, 8 de dezembro, haverá uma programação especial: missa dos devotos, às 7h, e missa solene, às 9h30, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa. A festa deste ano será concluída com uma carreata, às 16h.

Dia de Nossa Senhora da Conceição

A festa da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, que é comemorada anualmente no dia oito de dezembro, é declarada pela Lei nº289/2019 como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Sergipe e a dada também está inserida no calendário oficial de eventos.

Programação. (Foto: Divulgação/ Catedral Metropolitana de Aracaju0

Programação 

Dia 29 (domingo): novenário com Santa Missa presidida pelo arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa.

Dias 29 e 30 de novembro e dias 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07 de dezembro:  Ofício de Nossa Senhora (12h), recitação do Terço Mariano (18h30), Novena (19h) e Celebração Eucarística (19h30)

Dia 08 de dezembro: Missa dos Devotos, às 7h, e Missa Solene, às 9h30, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa e finalização com carreata (16h)

Fonte: Catedral Metropolitana de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais