Centro Cultural Banco do Nordeste te leva ao teatro sem sair de casa

0
A programação on-line do Centro Cultural Banco do Nordeste apresenta quatro espetáculos, que podem ser vistos por meio do canal do CCBNB no YouTube. (Foto: João Heriberto/CCBNB)

Dá pra ir ao teatro sem sair de casa? Dá, sim, senhor! Rir, emocionar-se e produzir outros sentidos para experiências do dia a dia, sozinho ou acompanhado. Isso sem pagar ingresso e nem ter de sair de casa. De hoje até o próximo domingo, 7, a programação on-line do Centro Cultural Banco do Nordeste apresenta quatro espetáculos, que podem ser vistos por meio do canal do CCBNB no YouTube (www.youtube.com/centroculturalbancodonordeste).

O trio de palhaços Calango, Iniangue e Nasalturas provoca: vamos ser a mudança que queremos ver no mundo? É assim que o grupo Oitão Cênico anuncia o espetáculo Paicotão. Para isso, eles tentam, com a força do riso, transpor o globo terrestre para outro lugar no universo.

“Pas de temps” ou, em português, “Sem Tempo”. Hoje (5), às 16h, Os bonecos da Companhia de Teatro Epidemia vão nos conduzir, pelos olhos, a refletir sobre o tempo em movimento, a construção do cotidiano e, no intervalo entre os minutos, das felicidades que se apresentam por um fio.

Já a criançada vai encontrar “Aquela Criatura Estranha”, por meio da contação de história de Faeina Jorge, no sábado (6), às 16h. A atriz-contadora vai partilhar uma das estórias que encontra em suas andanças por longínquos vilarejos. Que cara esse bicho terá?

O monólogo Lágrima de Laura é atração de domingo (7), às 18h. Com direção de Juliana do Espírito Santo, texto e atuação de Priscila Ribeiro, o espetáculo convida corpos e consciências a vivenciarem as emoções e dores de mulheres negras por meio das memórias de Laura. Assim, explora a sensação de não pertencimento que atravessa todos os descendentes da diáspora africana.

A programação on-line do Centro Cultural Banco do Nordeste reúne ainda literatura, música, cinema e atividades de formação em aquarela, videodança, canto, bordado.

Confira a programação completa desta semana:

Dia 5, sexta-feira

Teatro

16h – Pas de temps

Oficina de Formação Artística

18h – Construção de roteiro para videodança: a cena em minúscula.

20h – Workshop Técnicas de Aquarela

Dia 6, sábado

Criança e Arte – Contação de Histórias

16h – Aquela criatura estranha

Música Vocal

18h – Rio – Dançar o mundo

Música Instrumental

20h – Manel de Jardim

Dia 7, domingo

Literatura

16h – Contos populares do Japão

Teatro

18h – Lágrima de Laura

Fonte: CCBNB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais