Centro Cultural de Aracaju recebe exposição do artista Judivan Lopes

A mostra será aberta na próxima quarta-feira, dia 16, no Centro Cultural, localizado na Praça General Valadão(Foto: Secom/PMA)

Por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a Prefeitura de Aracaju traz à capital sergipana a exposição “Corpos Híbridos: arte tecnologia, estéticas artesanais com o contemporâneo cibernético”, do artista alagoano Judivan Lopes. A mostra será aberta na próxima quarta-feira, dia 16, no Centro Cultural, localizado na Praça General Valadão.

Durante a visita, as pessoas encontrarão obras de arte desenvolvidas por meio de tecnologias artesanais, digitais e sensoriais que se expressam através  da comunicação e interação com o público. A energia do visitante é captada por batimentos cardíacos, mobilidade, gestos e sons, que fazem com que a obra se manifeste.

Dentre as diversas obras que serão expostas, estão os cães robóticos que identificam faixas etárias dos gêneros masculino e feminino e um fogão a lenha remoto, que reage a partir do gesto de abanar, o qual ativa dispositivos que ajudam a acender o fogo.

A abertura da exposição acontece às 16h, no Museu Cidade de Aracaju – Prefeito Viana de Assis, localizado no Centro Cultural. Os visitantes ou escolas que desejarem agendar visitas devem entrar em contato pelo número (79) 3214-5387. A entrada é gratuita.

Fonte: PMA

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais