Centro Cultural recebe exposição 13 Noites com Antônio

A programação inicia a partir desta sexta-feira, 1º (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de recordar os tradicionais altares de orações que se fazem em louvor ao Santo Antônio, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), promove a 4ª Exposição “13 Noites com Antônio”. A programação inicia a partir desta sexta-feira, 1º de junho, até o dia 13, às 20h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será destinado a instituições de caridade.

De acordo com o curador e professor do Curso de Artes Visuais da UFS, Otávio Luiz Cabral Ferreira, a exposição permite que a população tenha acesso a um evento cultural com foco religioso. “A gente tenta mostrar a comunidade a importância, no passado, dos altares confeccionados entre as famílias em suas casas em louvor ao santo católico, permitindo que o visitante recorde a época que as famílias celebravam os três santos do mês de junho. Santo Antônio abre esse ciclo e depois vem a novena de São João e a de São Pedro que encerra as comemorações”, detalha.

A mostra conta com 13 altares de Santo Antônio montado e organizado por artistas e convidados a cada dia. Além de uma exposição do fotógrafo Mozart Daltro, com o tema ‘Altares 2017’. “Eventos como esse tem contribuído para que o Centro Cultural propague a cultura da nossa capital. Está dentro do nosso planejamento estratégico revitalizar o centro histórico da cidade. Dessa forma, esta exposição se encaixa como um importante instrumento do período junino nesse ciclo de festejos. Além de relembrar a tradição religiosa”, ressalta o coordenador do Centro Cultural de Aracaju, Mário Dias.

Confira a programação completa:

1ª noite
Pedagoga – Maria Angélica Pereira do Nascimento
Museólogo – Roberto Fernandes dos Santos Júnior

2ª noite
ACLA – Academia Capelense de Letras e Artes – Capela-SE

3ª noite
Professor – Manoel Odilon F. Ferreira

4ª noite
COEPD– Prefeitura Municipal de Aracaju – Joana D’arc

5ª noite
Ary César – decorações

6ª noite
Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira

7ª noite
AAPLASA – SE

8ª noite
Sayonara Viana e Luiz Barros

9ª noite
Tânia Aguiar

10ª noite
Professora Maria Thetis Nunes

11ª noite
Sindicato dos radialistas

12ª noite
Lourdes Silva – Ta tu na Roça

13ª noite
Lico Cardoso – Decorações

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais