Centro Cultural recebe exposição fotográfica ‘É Tudo Fachada’

A exposição de Melissa Warwick foi selecionada no edital Janelas para as Artes, dentro da programação do Festival de Artes Visuais e Urbana, o Colora. (Fotos: Ascom/Funcaju)

Em uma união da arte da fotografia e a peculiaridade das fachadas de vilarejos espalhados pela região Nordeste, a fotógrafa Melissa Warwick deu vida à exposição ‘É Tudo Fachada’. O trabalho está em exposição na Galeria do Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão, em horário estendido.

A exposição é promovida pela Prefeitura de Aracaju, no processo de entrega dos trabalhos financiados pela Lei Aldir Blanc, através de editais executados pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A exposição de Melissa Warwick foi selecionada no edital Janelas para as Artes, dentro da programação do Festival de Artes Visuais e Urbana, o Colora.

A artista explica que o seu trabalho vem das andanças que fez pelos estados nordestinos, sempre cativada pela beleza das fachadas.

“São fachadas do Nordeste que eu comecei a fotografar em 2011. Aqui há fachadas dos dez últimos anos. Eu escolhia as fachadas que chamavam atenção pelas suas cores, pelo elemento humano que estava ali, simbolizado por algum objeto e não necessariamente por uma pessoa, como o varal, placas, pinturas, o próprio anúncio do vende-se. Cada fachada dialoga de uma forma diferente e conta um pouco do que acontece ali dentro daquela casa”, detalha.

A exposição estreou no dia 23 de setembro, dentro da programação do I Festival de Artes Cênicas de Aracaju. (Fotos: Ascom/Funcaju)

A exposição estreou no dia 23 de setembro, dentro da programação do I Festival de Artes Cênicas de Aracaju. Além da exibição das fotografias, em seu primeiro dia, foi apresentado um vídeo com todas as imagens da exposição.

“É Tudo Fachada” fica aberta para visitação no Centro Cultural até o dia 14 de outubro, com acesso gratuito. A unidade cultural funciona de terça à quarta-feira, das 9h às 17h, e quinta-feira ao sábado, das 9h às 21h.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais