Chá cultural abre programação da XVIII Parada LGBTQI de Sergipe

Marcelo Lima abriu as atividades do Chá Cultural (Fotos: Portal Infonet)

Apresentações, palestras e atividades relacionadas aos cuidados com a saúde farão parte da programação da XVIII Parada LGBTQI de Sergipe. A programação foi aberta nesta sexta-feira, 19 com o Chá Cultural e shows de transformismo. O ápice da programação acontece no dia 25 de agosto, com uma grande festa na Orla de Atalaia.

Shows de transformismo marcaram o evento

“O Chá Cultura é abertura oficial do Circuito da Parada LGBTQI de Sergipe, que inclui diversas atividades até o dia 25 de agosto, quando acontece a parada na Orla de Atalaia. Mas é preciso dizer que a sociedade aracajuana que a parada é um ato político e não uma simples festa”, comenta Marcelo Lima, um dos membros da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhones)

De acordo com Marcelo, uma das grandes bandeiras da parada LGBTQI é o respeito ao próximo e a educação. “Preciso que se tenha uma educação da base, onde as pessoas entendem que o respeito ao ser humano é necessário independentemente de qualquer coisa”, explica.

Outro ponto que será bastante discutido na Parada LGBTQI de Sergipe é a criminalização da homofobia. “Precisamos colocar para as pessoas que criminalização da homofobia existe e que é necessário pensar duas vezes antes de praticar qualquer ato homofóbico. Faremos uma grande luta para que a criminalização da homofobia seja colocada em prática”, destaca.

As atividades da Parada LGBTQI de Sergipe também vão incluir as festas Pride Mix e Preparada, além das paradas em cidades do interior como Socorro, Lagarto, Estância, Poço Verde e Itabaiana. A programação completa será divulgada em breve na página oficial no Facebook.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais