Chá de Kapiaba traz novidades para turnê deste ano

Autêntica sergipana, embora aglomere dentre seus integrantes um baiano aqui, outro ali, mas carrega nas veias o puro sague quente, típico dos forrozeiros arretados. Estamos falando da Banda Chá de Kapiaba, que hoje conta com seis anos de carreira realizando shows do Norte ao Sul do país. Bruno Reis, Kitto Barreto, Bia Lins e Nany Souza, são os vocalistas desta banda que está prestes a lançar seu sexto CD, que leva como carro-chefe a música “Não me Deixe Só”.

Ao longo dos seis anos de carreira, como mais de 500 apresentações pelo país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco e, obviamente, Sergipe. Os álbuns anteriores renderam ao grupo um saldo superior a 150 mil cópias vendidas. Canções como “Eu te Amo”, “Você Jurou pra Mim seu Amor”, “Só um Olhar”, “Vem Ser meu Amor” e “Pra Você não Ir” fizeram história, ocupando sempre espaço entre “as dez mais tocadas” nas emissoras brasileiras. Com a explosão de sucessos, a média de shows é dentre 15 e 20 por mês, e agora durante os festejos juninos ela aumenta mais já que o forró é o ritmo da época.

ESTILO MUSICAL – Ao contrário da instabilidade de outros gêneros musicais, o forró está em alta, principalmente durante os festejos juninos, por isso, sempre está conquistando cada vez mais a simpatia dos brasileiros, seja através de regravações e novos sucessos de artistas renomados, ou através do moderno forró das bandas e do pé-de-serra. De forma ousada e inovadora, começaram a experimentar músicas da parada de sucesso, usando a sanfona – ou acordeom – como base cedendo espaço para um ritmo – mais dançante e sensual – popularmente batizado de forró music ou “forró estilizado”. Com a veemência da mídia, a banda demonstrou que veio pra ficar.

PÚBLICO – A banda sempre investe alto para nivelar por cima o seu trabalho, principalmente estando atenta às exigências das pessoas quando se trata da luta para que todos os artistas e compositores brasileiros não percam o espaço reconquistado na mídia com tanto sacrifício. Cantar na cidade natal é satisfatório para eles, pois, a fidelidade do público é demonstrada quando são cantadas as letras das músicas durante os shows.

NOVIDADES – Para a turnê dos festejos juninos deste ano a banda está com um repertório recheado de sucessos antigos e também dará destaque às músicas do nosso novo CD, o Chá de Kapiaba “New Generation” – Volume 6. Músicas como “Quem não Chora” e “Não me Deixe Só”, com certeza não deixarão de ser tocadas. A outra, é que um dos seus vocalista, Bruno Reis, foi pré-selecionado pra o concurso Fama, realizado pela Rede Globo de Televisão. Segundo ele, embora esse momento seja algo novo, ele acredita em seu potencial e encara essa fase como mais um desafio.

Por Autimira Menezes


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais