Check list ajuda folião a reunir objetos indispensáveis para a folia

0
Sombras com glitter e até glitter puro são usados para enfeites no carnaval (Foto: Pixabay)

O Portal Infonet fez um check list para ajudar os foliões com a reunir todos os itens que não podem faltar no momento da folia. Se você quer segurança e comodidade, nada de esquecer objetos como documentos, pochete e dinheiro. Confira as dicas!

Check list da folia:

Pochete voltou à moda e pode ajudar o folião a aguardar objetos de maneira segura

Pochete ou doleira – Nada melhor do que guardar seus objetos pessoais em um local seguro. Então, aposte nas pochetes, que voltaram a dominar as tendências de moda, e também nas doleiras. Com elas, é possível guardar o celular, dinheiro, documentos, entre outros itens. O mais legal é que é possível vários modelos com preços acessíveis.

Glitter ou sombra colorida – Carnaval é sinônimo de cor, né? Carregue com você pelo menos um potinho de glitter ou uma sombra colorida. Dá pra repor ao longo do dia e até enfeitar os amigos. No mercado, é possível encontrar itens em várias cores e preços.

O ideal é levar dinheiro trocado

Endereço do hotel, pousada ou casa: Se você está em outra cidade, é bom levar um papel com endereço do local de hospedagem. Se celular ficar sem bateria e você precisar do endereço para pegar um táxi ou uber, o papelzinho vai te salvar.

Dinheiro trocado – Na hora da foliar, o ideal é usar dinheiro, pois muitos ambulantes e comerciantes não aceitam maquininhas de cartão. Para facilitar a compra, leve o dinheiro trocadinho. Não esqueça de deixar o dinheiro do transporte da volta para casa bem guardado!

A dica é usar tênis usados

Sapatos usados – Os tênis protegem os nossos pés, mas nada de usar aquele modelo novo. Geralmente, eles causam calos no primeiro uso. Além disso, são grandes as chances de o tênis voltar destruído.

Protetor solar – Vai curtir os bloquinhos de dia? Então, não esqueça do item básico de proteção: o protetor solar.. Passe antes de sair de casa e durante a folia. Ele vai proteger a sua pele dos raios de sol.

Para quem vai curtir de dia, o protetor solar é indispensável

Cópia do documento – Por segurança, nada de sair sem documento, ok? Mas a dica é levar a cópia, pois em caso de perda, os originais continuam seguros e você não precisa buscar os órgãos públicos novamente para providenciar os documentos.

 

por Verlane Estácio

Comentários