Check list ajuda folião a reunir objetos indispensáveis para a folia

Sombras com glitter e até glitter puro são usados para enfeites no carnaval (Foto: Pixabay)

O Portal Infonet fez um check list para ajudar os foliões com a reunir todos os itens que não podem faltar no momento da folia. Se você quer segurança e comodidade, nada de esquecer objetos como documentos, pochete e dinheiro. Confira as dicas!

Check list da folia:

Pochete voltou à moda e pode ajudar o folião a aguardar objetos de maneira segura

Pochete ou doleira – Nada melhor do que guardar seus objetos pessoais em um local seguro. Então, aposte nas pochetes, que voltaram a dominar as tendências de moda, e também nas doleiras. Com elas, é possível guardar o celular, dinheiro, documentos, entre outros itens. O mais legal é que é possível vários modelos com preços acessíveis.

Glitter ou sombra colorida – Carnaval é sinônimo de cor, né? Carregue com você pelo menos um potinho de glitter ou uma sombra colorida. Dá pra repor ao longo do dia e até enfeitar os amigos. No mercado, é possível encontrar itens em várias cores e preços.

O ideal é levar dinheiro trocado

Endereço do hotel, pousada ou casa: Se você está em outra cidade, é bom levar um papel com endereço do local de hospedagem. Se celular ficar sem bateria e você precisar do endereço para pegar um táxi ou uber, o papelzinho vai te salvar.

Dinheiro trocado – Na hora da foliar, o ideal é usar dinheiro, pois muitos ambulantes e comerciantes não aceitam maquininhas de cartão. Para facilitar a compra, leve o dinheiro trocadinho. Não esqueça de deixar o dinheiro do transporte da volta para casa bem guardado!

A dica é usar tênis usados

Sapatos usados – Os tênis protegem os nossos pés, mas nada de usar aquele modelo novo. Geralmente, eles causam calos no primeiro uso. Além disso, são grandes as chances de o tênis voltar destruído.

Protetor solar – Vai curtir os bloquinhos de dia? Então, não esqueça do item básico de proteção: o protetor solar.. Passe antes de sair de casa e durante a folia. Ele vai proteger a sua pele dos raios de sol.

Para quem vai curtir de dia, o protetor solar é indispensável

Cópia do documento – Por segurança, nada de sair sem documento, ok? Mas a dica é levar a cópia, pois em caso de perda, os originais continuam seguros e você não precisa buscar os órgãos públicos novamente para providenciar os documentos.

 

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais