Chineses invadirão Sergipe

Jovens chineses exibem suas habilidades em turnê pelo país
Respeitável público sergipano, em breve, Aracaju irá abrigar uma trupe diferente. Vindo diretamente do outro lado do mundo, o Circo Nacional da China irá desembaraçar em terras sergipanas para apresentar ‘Piratas’, um espetáculo antes nunca visto no Estado. As apresentações acontecerão nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio no Ginásio Constâncio Vieira.

Num show de luz, cores, contorcionismo, sincronismo e muita habilidade, os pequenos acrobatas chineses irão demonstrar um verdadeiro desafio ao corpo humano, conseguido através de anos, dias e horas, muitas horas de exercícios duros.  O acrobata mais novo da trupe tem 11 anos de idade e o mais velho 20, todos, no entanto, possuem em comum a tradição chinesa das artes acrobáticas que os acompanha de berço.

 

Para conseguir a excelência nos movimentos os treinos começam cedo. O elenco passa, em média, dez anos se preparando para a estréia como integrante do grupo. “Há um investimento muito alto do governo nesses jovens e é isso que faz da China um país exportador desses super artistas de circo”, explica Lúcio Oliveira, produtor nacional que está trazendo pela segunda vez o Circo nacional da China para o Brasil.

 

Nessa turnê, a maior já realizada por um grupo estrangeiro no Brasil, que deve durar seis meses, é montada toda uma estrutura para não tirar o foco dos artistas do espetáculo e para manter as tradições milenares, que inclui entre outras coisas a culinária. “A equipe conta com um cozinheiro e por todo o lugar que a gente passa é montada uma cozinha industrial, tudo que eles comem é preparado por eles”, conta Lúcio, que acompanha os passos da trupe.

 

Os artistas só se comunicam em sua própria língua e contam com uma tradutora chinesa que fala o inglês. No entanto, este não é um desafio, já que no espetáculo não há diálogos. Em ‘Piratas’, os artistas fazem o público viajar pelo mundo das aventuras dos piratas de alto mar através de uma trilha sonora marcante e do show de habilidade dos chineses em cena, que pode ser demonstrado para o mundo durante a abertura das Olimpíadas de Pequim.

 

O espetáculo ‘Piratas’ é destinado a toda a família. Com censura livre o show promete agradar a públicos de todas as gerações. A capacidade do Ginásio Constâncio Vieira é de três mil pessoas por noite, sendo 800 vagas de cadeiras e 2200 nas arquibancadas.  Os ingressos para conferir de perto a performance dos chineses estarão à venda a partir do dia 4 de maio.

Clique aqui para conferir os locais de venda, os preços dos ingressos e os horários das apresentações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais