Chiquinho do Além Mar lança ‘A Invasão Holandesa’

A história da passagem dos holandeses por “Sergipe Del Rey” será contada em rimas no folheto ‘A Invasão Holandesa: Períodos em que a Holanda ocupou Sergipe no século XVII’. A obra é assinada pelo poeta Chiquinho do Além Mar e será lançada esta quinta feira, 8 de abril. O evento será no restaurante Teimonde a partir das 21h.

Com essa publicação o poeta Chiquinho do Além Mar demonstra a beleza de sua poesia no tipo de literatura que vem se tornando uma de sua especialidade: os cordéis informativos e históricos. “Desde que eu escrevi o primeiro [João Bebe Água – O Rebelde de São Cristóvão] já havia decidido trabalhar com algumas temáticas históricas importantes. Esse cordel levou dois anos para ficar pronto. Isso contando todo o processo – entrevistas, consultas de leituras e captação do recurso para publicar”, explica o poeta Chiquinho informando ainda que buscou fontes como o historiador Thiago Fragata, Felisbelo Freire, Clodomir Silva. O trabalho conta  também com belas ilustrações da artista Cláudia Nên.

O poeta

Inquieto desde menino, Francisco Passos Santos começou a brincar com palavras e versos desde os 10 anos de idade, mas foi em 2003 que conheceu o poeta Gilmar Santana iniciou o jovem no universo do cordel passando noções de estrutura e métrica. 

Atualmente, Chiquinho é professor de inglês, ministra oficinas de cordel, além de ser atleta profissional de futevôlei.  Nessa trajetória produziu dentre outros folhetos: “O Boa Vida”; “A Mulher Interesseira: Uma Aberração da Natureza”; “O Resgate de Titã”; “A Saga dos Guerreiros Tupinambás: A invasão portuguesa e a conquista de Sergipe” e “Mar Vermelho”. 


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais