Cienart: abertas as inscrições para o concurso literário Cordel Covid

Imagem: Ascom/Seduc

Os estudantes das redes públicas e particulares de Sergipe já podem participar do concurso Cordel Covid, iniciativa realizada pela Feira Científica de Sergipe (Cienart), que tem por objetivo mobilizar a comunidade escolar (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) para a produção e divulgação de literatura de cordel dentro da temática da COVID-19, promovendo a articulação entre ciência e arte. As inscrições seguem até o dia 30 de junho.

Podem participar alunos que estejam regularmente matriculados em 2020 no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Técnico de Nível Médio, no Estado de Sergipe. No caso de produções envolvendo mais de um autor, todos devem atender a esse requisito. Cada autor poderá participar do concurso com apenas um cordel. Cada professor poderá orientar no máximo três trabalhos.

Para participar, os autores devem preencher o formulário de inscrição (www.cienart-se.com.br) e anexar o vídeo, o arquivo com o cordel em formato PDF e documentos que comprovem o item 3.5 do regulamento (comprovante de matrícula, histórico escolar, boletim ou equivalente). O envio irá gerar uma confirmação automática para o e-mail informado.

Produção textual

O material do concurso deve ser uma produção literária inédita, no formato de literatura de cordel, com no mínimo cinco e no máximo 12 estrofes. A temática deve estar relacionada à pandemia de cov sars 2 (coronavírus), envolvendo um ou mais tópicos a seguir:

– o vírus: sintomas, prevenção, cuidados e ações necessárias;

– o isolamento social e seus impactos sociais, ambientais e emocionais.

A produção literária pode ser individual ou em grupo de até três estudantes. O material deve ser produzido em documento escrito e declamado em vídeo pelos próprios autores ou por um deles. Para a gravação do vídeo com mais de um autor, deve-se respeitar a conduta de isolamento social recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Cronograma

Inscrições: de 1° a 30 de junho de 2020;

Pré-seleção pela equipe: até 5 de julho de 2020;

Publicação e voto popular: de 5 a 15 de julho de 2020;

Divulgação do vencedor: até 20 de julho de 2020.

Outras informações sobre o concurso Cordel Covid estão disponíveis no regulamento do concurso.

 

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais