Cinemas: reabertura é incerta mesmo após liberação do governo

0
Por enquanto, apenas o Cine Drive-in do Museu da Gente está em funcionamento (Foto: Instituto Banese)

Autorizados a funcionar desde esta última segunda-feira, 28, a reabertura dos cinemas ainda é uma incerteza. Segundo as assessorias dos principais shoppings da capital, essa volta às atividades não será de maneira imediata, embora as redes de cinema já trabalhem na elaboração de um protocolo complementar para voltar novamente a receber o público.

Segundo a Assessoria de Comunicação dos shoppings Jardins e Riomar, a data de reabertura só será divulgada oficialmente depois de uma posição da rede de cinema presente em ambos os espaços de comerciais. “Por enquanto o que sabemos é que haverá algumas mudanças, como a prioridade para a compra de ingressos através do meio virtual”, salienta.

Além dessa medida, o Governo do Estado também estipulou outras regras sanitárias, a exemplo da capacidade máxima de 100 frequentadores, limitada às medidas de distanciamento das poltronas e à capacidade máxima de até 50% do ambiente.

Já a Assessoria de Comunicação do Shopping Prêmio informa que há um indicativo para que as atividades já retornem a partir desta próxima quinta-feira, 1º. “Amanhã terá uma última reunião para confirmar esta provável data de reabertura. Caso ela seja mantida, a programação do cinema será liberada amanhã mesmo”, informa.

O Aracaju Parque Shopping informou, por sua vez, que no decorrer desta semana a empresa administradora do local e o grupo Centerplex se reunirão para definir a abertura dos cinemas.

por João Paulo Schneider 

Comentários