Clássicos do cinema francês são exibidos no NPDOV

Foto: Silvio Rocha

Para os amantes do cinema francês, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV) da Prefeitura de Aracaju realiza nos dias 17, 18 e 19 de junho, sempre a partir das 19 horas, a Mostra Temática ‘O Melhor da Nouvelle Vague Francesa”. Após a exibição de cada filme, os participantes poderão debater sobre os principais aspectos da trama.

O estilo Nouvelle Vague ficou marcado na década de 60 pela inovação nas narrativas, que quebravam o formato tradicional, e pelas contundentes críticas sociais e políticas. Os diretores da época eram críticos de cinema, dando aos longas-metragens um nível cultural bastante alto.

Para a mostra, o NPDOV selecionou filmes de três diretores distintos, retratando momentos diferentes do movimento francês: Truffant, considerado um dos pioneiros da Nouvelle Vague; Godard, responsável por inovar com a mobilidade de câmeras; e Alain Resnais, que ficou conhecido por quebrar todas as regras de continuidade temporal.


Confira a programação:

Dia 17/06 (quarta-feira) às 19h
Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups/ François Truffaut/1959/ 94min)

Dia 18/06 (quinta-feira) às 19h
Acossado (À Bout de Souffle/ Jean Luc-Godard/ 1960/ 87min)

Dia 19/06 (sexta-feira) às 19h
O Ano Passado em Marienbad (L”année Dernière à Marienbad, Alain Resnais/ 1961/ 94min)

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais