Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho realiza o projeto Cine Pavilhão

‘A procura da felicidade’ será o filme que os presos do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho assistirão neste fim de semana. Esta atividade faz parte do projeto ‘Cine Pavilhão’, um novo projeto da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) no intuito de humanizar as relações internas dentro do sistema prisional sergipano.

As próximas sessões do Cine Pavilhão acontecerão entre os dias 19 a 21, com o filme ‘Se eu fosse Você’ e do dia 26 a 28/06, quando será exibido o filme ‘Eu, eu mesmo e Irene’. As sessões acontecem sempre às sextas, sábados e domingos, nos pavilhões A, B e C, nos horários de  8h30 e 14h.

Segundo o diretor adjunto da unidade, João Marcos de Souza, o Cine Pavilhão é uma opção a mais de lazer e distração para quem está preso, tendo em vista que ele precisa de atividades que façam com que o interno não fique ocioso. “Esse é o nosso papel: promover iniciativas como esta para favorecer o bem estar e o bom relacionamento entre os detentos”, ressaltou.

Já para o interno J.P.A., a exibição de filmes nos pavilhões do presídio é boa não só para ele como também para os outros presos. “Achei interessante e muito boa essa idéia do filme aqui no presídio, assim eu me distraio e me divirto um pouco”.

A cada semana é passado um filme diferente e, antes de serem exibidas as sessões, o corpo administrativo, juntamente com a direção e a equipe de pedagogia da unidade, fazem uma avaliação prévia e uma triagem das obras que serão exibidas, privilegiando filmes educativos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais