Concerto solidário marcará celebração de 55 anos da UFS

(Foto: Adilson Andrade/UFS)

A Orquestra Sinfônica e o Coral da Universidade Federal de Sergipe (OSUFS e CORUFS) farão uma apresentação conjunta em comemoração aos 55 anos da instituição. O concerto, que ocorrerá na quarta-feira, 17, no Teatro Tobias Barreto, terá a participação de grupos de dança da universidade. Com entrada gratuita, o evento promoverá uma ação solidária, recebendo a doação de alimentos não perecíveis na entrada do Teatro.

A regência da Orquestra e do Coral é de Ion Bressan. O maestro assegura que será uma noite de emoções no Tobias Barreto. “O repertório escolhido é intenso, agradável, um repertório que emociona, que seja muito bem recebido e tenha significado para o público”, diz Bressan. “A UFS pertence à comunidade e a escolha do repertório é em função dessa comunidade e desse pertencimento”, arremata.

Duas músicas executadas pela Orquestra serão acompanhadas de apresentações de dança, organizadas por grupos de estudantes do Departamento de Dança da UFS. “Sutaques de Casa”, com um toque regional, e “BOCA 07”, que tem um referencial de matriz africana, apresentarão as coreografias Milonga para as Missões e Mourão, respectivamente. A orientação das apresentações de dança é do professor Daniel Moura.

Confira a programação:

1- Libertango – Astor Piazzola

2- Jalousie – Jacob Gade

3- O Bom, o Mau e o Feio – Enio Morricone

4- Era uma vez no Oeste – Enio Morricone
Participação do Departamento de Dança da UFS
Orientação: Prof. Daniel Moura

5- Assim também falou Zarathustra – Richard Strauss

6- Mourão – Cesar Guerra-Peixe
Grupo Boca 07
Elenco: Francielly Barreto, Luana Santos, Henrique Vidal
Coreografia e direção geral: Henrique Vidal

7- Milonga para as Missões – Gilberto Monteiro
Grupo Sutaques de Casa
Elenco: Elizabeth Franco, Isadora Ataíde, Larissa Lima, Leandro Matos, Maria Mayana, Mirelle Reis, Pedro Bagano, Renata Feitosa e Vanessa Carranza
Coreografia e direção geral: Leandro Matos

8- Intermezzo – Pietro Mascagni

9- Coro dos Ferreiros – Giuseppe Verdi

10- Orfeu no Inferno – Jacques Offenbach

11- Aquarela do Brasil – Ary Barroso
Coro da UFS – CORUFS
Orquestra Sinfônica da UFS – OSUFS
Regente: Ion Bressan

Além desse evento, as celebrações pelos 55 anos da UFS contam com outras atividades em diversos municípios sergipanos. Confira a programação completa aqui.

Fonte: UFS

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais