Conexão Brasil-Itália é destaque da programação da Orsse

Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Atheneu (Foto: Pritty Reis)

Na próxima quinta-feira, 09 de maio, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) dará continuidade à sua Temporada de Concertos no Teatro Atheneu, com a apresentação“Conexão Brasil-Itália”, com obras de Giuseppe Verdi, Carlos Gomes e Mendelssohn. A regência estará a cargo do maestro Guilherme Mannis, regente titular da Orsse. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Atheneu. A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê e do Governo de Sergipe.

O concerto tem como objetivo visitar a Itália como importante centro artístico, verificando como algumas ideias e tradições ali desenvolvidas influenciaram a cultura de outros países, inclusive do Brasil. Além da apresentação da abertura da ópera “A Força do Destino”, de Giuseppe Verdi (1813-1901), o concerto abordará peças concebidas pelo brasileiro Antônio Carlos Gomes (1836-1896), o mais importante compositor de ópera de nosso país. Sua abertura da ópera “Fosca” e a Alvorada de “LoSchiavo”, a serem interpretadas pela Orsse, são grandes exemplos de como o autor alcançou grande maestria em relação aos criadores da época, propiciando a ele carreira internacional e estreias em casas de prestigio europeias, tal qual o Teatro Alla Scala, de Milão. Inicialmente influenciado pela estética operística italiana, Carlos Gomes alçou vôo com uma linguagem própria e inovadora.

Fonte: Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais