Confira as dicas de lazer para o feriado da Proclamação da República

0
Já é Natal nos shoppings da capital (Foto: Assessoria de Comunicação)

Nesta sexta-feira, 15, feriado que comemora a Proclamação da República, a capital e grande Aracaju oferecem várias opções de lazer para toda a família. O Portal Infonet listou algumas opções para você ficar por dentro de tudo que acontece.

Fasc

Acontece em São Cristóvão, até o domingo, 17, o 36º Festival de Artes de São Cristóvão. Atrações musicais, teatrais e exposições estarão disponíveis gratuitamente durante os dias do evento.

Nesta sexta, a partir das 18h, no Palco João Bebe Água se apresentam a Orquestra Sinfônica de Sergipe, a banda The Baggios, a cantora Mariene de Castro e finalizando a noite a banda Burundanga Percussivo.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45.

Shoppings

Shopping Jardins

O Shopping Jardins estará aberto neste feriado a partir das 11h. As praças Jardins e Arcos e os quiosques de alimentação abrirão das 12h às 22h e os restaurantes Austrália, Tio Armênio e Senzai funcionarão a partir das 12h até o último cliente. Âncoras e megalojas abrirão das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

As atrações ‘Aventuras de Natal com os PJMasks’ na Praça de Eventos Girassol e ‘Natal de Bolinhas’ na Praça de Eventos Orquídea, funcionarão das 12h às 20h. Os parques, games e operações de lazer GameBox, Puppy Play, Pingo Feliz, Kid+Ride e MiniCars abrirão das 12h às 22h e, na área externa (Estacionamento B), o ‘Jardim das Luzes’ funcionará das 16h às 22h.

Cinemark funcionará normalmente com a bilheteria iniciando o atendimento ao público às 11h30 e a primeira sessão começará às 12h.

Riomar Shopping

As praças de alimentação e operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. Os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrirão ao meio-dia e funcionarão de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes.

As âncoras e megalojas abrirão das 13h às 21h. Já as demais lojas e quiosques estarão abertos das 14h às 20h. O Cinemark abrirá a bilheteria às 11h15 com primeira sessão às 11h50.

As atrações natalinas instaladas nas praças de eventos Rio e Mar funcionarão das 12h às 22h. Para espantar o calor que já começa a aquecer as temperaturas da cidade, a Pista de Patinação e o Parque de Gelo Neve – Casa dos Ursos Polares, são duas atrações bem refrescantes. As duas opções de lazer irão funcionar das 12h às 22h.

Outra atração para este feriado é a visita ao Doce Lar do Papai Noel. O Bom Velhinho estará em sua aconchegante sala de estar para receber a todos com muito carinho, das 14h às 20h. Mas fique atento, pois das 17h às 17h30, Papai Noel sai de casa para alimentar as suas renas!

Shopping Prêmio

O Shopping Prêmio funciona a partir das 12h desta sexta-feira, 15. Os estabelecimentos de alimentação funcionam das 12h às 22h. O Cinesercla segue a programação dos filmes da rede. Magic Games funciona das 12h às 22h.

As mega lojas e âncoras funcionam das 10h às 22h. Demais lojas e quiosques ficarão abertos ao público das 14h às 20h.

Oceanário

O Oceanário de Aracaju, localizado próximo aos lagos da Orla de Atalaia, funciona das 9h às 21h. Inaugurado em 2002, o oceanário reúne cerca de 70 espécies diferentes, todas nativas de Sergipe expostas em 18 aquários (cinco de água doce e 13 de água salgada).

Museu da Gente Sergipana

O Museu da Gente Sergipana estará de portas abertas nesta sexta-feira. Das 10h às 15h o público poderá conhecer o museu e participar da programação interna. A entrada é gratuita.

Shows

Parque da Cidade

O cantor Fábio Emoções e da cantora Lena Hall se apresentam nesta sexta-feira, 15, a partir das 20h, no Bar e Restaurante Recanto do Chorinho, localizado no Parque da Cidade, no Bairro Industrial, zona norte da capital.

Os ingressos podem ser comprados no próprio estabelecimento. Outras informações através do telefone (79) 9 9924-5053.

Parque da Sementeira

A Arquidiocese de Aracaju está promovendo o ‘Dia Arquidiocesano da Unidade 2019’, um evento gratuito que será realizado no Parque da Sementeira, a partir das 15h, com a presença do músico Walmir Alencar.

Confira a programação completa:

15h – Animação: Banda Comunidade que Canta

16h – Momento Rádio Cultura

17h – Apresentações culturais/Coleta

17h30 – Entrada da Cruz da Unidade

18h – Santa Missa

19h – Momento de Louvor: Ministério Adoração e Vida

 

Por Karla Pinheiro

Comentários