Confira algumas exposições que estão nas galerias de arte em Aracaju

A galeria Álvaro Santos e o Museu da Gente Sergipana são um dos grandes pontos de cultura da capital. Atualmente, ambos estão com algumas exposições em aberto. Na galeria Álvaro Santos, uma exposição de fotografia reúne um acervo com os mais notáveis registros fotográficos, que vão desde manifestações culturais à situações do cotidiano. Já no Museu da Gente, a vida do design sergipano Cândido de Faria é trazida à tona através de fotografias, banners, além de peças gráficas que passeiam pelos principais períodos da sua carreira.

Em relação à exposição fotográfica, o curador da galeria, Luiz Adelmo Soares, explica que a ideia foi aproximar alguns fotógrafos e, com isso, promover um importante intercâmbio com os registros fotográficos registrados por eles. “Não há um tema específico para as fotos, apenas junção de um material bastante rico”, destaca.

Em cartaz há pouco mais de um ano no Museu da Gente, a exposição de Cândido de Faria é fruto de dois anos de estudos do Grupo de Pesquisa “Design e Cultura“, do curso de graduação em Design Gráfico da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A exposição apresenta aspectos de cenário onde Cândido de Faria nasceu e passou os primeiros anos da infância até os elementos que foram importantes para sua formação artística na Academia Imperial de Belas-Artes, no Rio de Janeiro.

A galeria Álvaro Santos fica localizada na Praça Olímpio Campos, centro da capital. É aberta ao público de segunda a sexta, entre às 09h e às 17h. Já o Museu da Gente Sergipana fica na Av. Ivo do Prado, 398, também no centro de Aracaju. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta, entre às 10h e às 16h. Nos sábados, domingos e feriados, é aberta ao público entre às 10h e às 15h.

Abaixo você confere um resumo dos principais materiais artísticos de ambas as exposições.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais