Confira o chat da Alapada no Portal Infonet

O vocalista da banda e o guitarrista conversaram com os internautas (Fotos: Portal Infonet)
Na tarde desta sexta-feira, 28, a banda Alapada participou de um bate-papo com os internautas do Portal Infonet. O vocalista Naná Escalabre e o guitarrista Evandro Schiruder, representaram o grupo e falaram sobre a carreira, reconhecimento e também sobre os shows que eles fazem no Projeto Verão e Verão Sergipe.

Com nove anos de estrada, o grupo formado por Naná Escalabre (vocal), Julio Fonseca (Bateria), Evandro Schiruder (Guitarra) e Jamesson Santana (Baixo), é reconhecido fora do Estado. Com participações em programas nacionais da Rede Globo e uma música tema de novela da Record, o grupo já abriu shows de artistas e bandas famosos como Arnaldo Antunes, O Rappa (2X), Titãs, Nação Zumbi (2X), Tihuana, NXZero (2X), Hatteen, For Fun, Cueio Limão, entre outros. Confira o bate-papo na íntegra:

16:19:14 mediador entra na sala

16:19:15

[mediador] Bem-vindo ao Bate-Papo InfoNet.

16:19:24 alapada entra na

16:19:57 [mediador] Boa tarde internautas.

16:20:39 [mediador] Estamos iniciando o chat com os integrantes da banda Alapada, ao lado da equipe de jornalistas da Infonet estão o vocalista Naná Escalabre e Evandro Schiruder!

16:21:21 [alapada] Boa tarde a todos os internautas e sejam bem vindos ao chat da Alapada na Infonet

16:23:42 [mediador] O internauta (Juninho Andrade) pegunta: Gostaria de saber como é tocar ao lado de grandes bandas musicais do Brasil como Pitty, Nxzero , no “projeto verão” estarei lá com certeza.

16:27:51 [alapada] É sempre bom tocar em grandes eventos como o Projeto Verão e o Verão Sergipe, onde temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, não só para o nosso público, mas também para as pessoas que vão ver esses artistas, possibilitando a Alapada ampliar o seu público

16:32:26 [mediador] O internauta (Lanzito) Durante o tempo em que estiveram fora do Estado, com as oportunidades que surgiram, vocês chegaram a pensar em fazer carreira no Sudeste mesmo?

16:41:58 [alapada] A verdade é que independente da nossa localização geográfica, o que a gente quer é sobretudo levar o nosso trabalho a um maior número de pessoas possíveis. O período em que estivemos em SP foi muito bom nesse sentido, tanto é que pretendemos voltar e quem sabe esse ano, quando lançaremos nosso 3º CD?

16:42:47 [mediador] O internauta (nithbarreto) pergunta: como é tocar rock em um estado q so se houve forró e pagode?

16:49:33 [alapada] É inegável que o mercado sergipano é muito mais forte nesses estilos musicais, mas a gente sabe que tem muita gente que curte rock”n”roll e tanto é que estamos aqui até hoje. A gente percebe a cada show que o nosso público cresce e se renova a cada dia.

16:51:31 [mediador] Da infonet: Vocês são todos de Sergipe certo? Qual é a rotina da banda no dia a dia, quando acontecem os ensaios?

16:57:58 [alapada] Somos todos sergipanos. A gente não tem uma rotina certa, o que a gente procura fazer sempre é ter a diciplina de todos os dias fazer algo relativo à banda (compor, divulgar, ensaiar, etc)…

17:00:11 [alapada] No momento, estamos ensaiando para os shows do Projeto Verão e Verão Sergipe e produzindo nosso terceiro disco, além do roteiro do novo clip da música “Diva do Mar”.

17:03:21 [mediador] Do internauta (Geraldo Pires): Pessoal o som de vocês é demais, mas sinto uma certa dificuldade para comprar o CD de vcs onde está a venda? Sucesso!!!

17:06:24 [alapada] O CD e DVD estão a venda na Litoral 655 do Shopping Jardins ou você (Geraldo Pires) pode comprar nos nossos shows. Uma boa oportunidade será no dia 04 de fevereiro na Caueira no Verão Sergipe.

17:08:35 [mediador] Da internauta (Greice kelly): a banda pretende em 2011 lançar algum projeto como o que estava acontecendo no Suburbia ano passado, tocar (todas as quintas-feiras)? Foi muito interessate!

17:12:12 [alapada] Sim. Estamos querendo fazer um projeto como aquele para divulgar as músicas do nosso novo disco e proporcionar uma noite de diversão aos fãs e seguidores. Ainda estamos vendo um espaço para que esse projeto se realize.

17:13:43 [mediador] Da internauta (dricamendes): Olá pessoal, me amarro no som de vocês demais! Queria saber 3 coisas: Quanto tempo tem a banda? Se já teve alguma outra formação além dessa que tá hj? E como surgiu ou quem deu a idéia do nome da banda? Sucesso galera!

17:19:21 [alapada] A banda completa este ano 10 anos. Sim, o primeiro vocalista Eduardo ficou na banda durante seis meses e desde então Naná Escalabre assumiu os vocais e em 2007 Jamesson Fonseca assumiu o contra-baixo depois da saída de Gutierre. Evandro Schiruder (guitarrista) e Julio Fonseca (baterista) são os remanescentes da formação original.

17:21:36 [alapada] A proposta inicial da banda era um som mais irreverente, por isso resolvemos colocar um nome que provocasse estranheza nas pessoas (acho que conseguimos, rsrs)…

17:22:58 [alapada] Com o tempo a proposta mudou, mas como a banda já estava conhecida, resolvemos manter o nome.

17:23:58 [mediador] Pessoal, a banda tem ensaio logo mais, por isso, vamos fazer a última pergunta…

17:24:44 [mediador] Do internauta (Lucas Matheus Freitas Macedo): Queria dizer primeiro que sou muito fã da banda e curto bastante o repertório. O estado todo conhece vocês e quando vocês vem fazer show em Sergipe simplesmente lota. Qual o segredo pra ser tão reconhecido no seu Estado de origem?

17:32:36 [alapada] Quando a banda começou a divulgar as musicas autorais sabiamos que seria um caminho difícil, mas a perseverança e a vontade de fazer valer o nosso som tornou o nosso sonho uma realidade…

17:41:16 [alapada] A identificação com as nossas músicas e as mensagens que passamos através das letras de uma maneira simples, deve ter sido o fator predominante para o reconhecimento do público.

17:41:21 [mediador] Infelizmente o nosso tempo foi pequeno para o número de perguntas. Todos os questionamentos que chegaram à Infonet serão repassados para Alapada para que sejam respondidos. Boa tarde a todos.

17:44:45 [alapada] Agradecemos a todos os internautas pelas mensagens, carinho e a participação e infelizmente não conseguimos responder a todas as perguntas, mas retornaremos brevemente para continuarmos esse bate-papo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais