Confira cinco looks para sair do óbvio e ousar nos festejos juninos

Com a aproximação dos festejos juninos, a escolha do look ideal costuma deixar muita gente indecisa. A personal stylist, Anna Paula Aquino, acredita que o São João também é um época para ousar nas vestimentas e sair do comum. Ela explica que os looks para a festa junina deste ano podem incorporar noções de moda do outono-inverno. Com isso, a consultora de imagem e moda diz que o uso de cores neutras, vestidos, macacões, acessórios e estampas de ‘animal print’ são escolhas certeiras para curtir as horas de arrasta-pé.

A personal stylist, Anna Paula Aquino (Foto: Portal Infonet)

Anna Paula diz que muitas pessoas têm receio em usar estampas de animais, no entanto, ela ressalta que há acessórios que podem ser utilizados para compor o look. “Há detalhes mais discretos que as pessoas podem colocar, como um cinto, um colar, um brinco, uma pulseira. O importante é ter um ponto de atenção”, diz Anna. A personal stylist também dá algumas dicas na hora de compor o look ou comprar alguma peça. Veja quais são:

Cores

A consulta de imagem diz que o tradicional xadrez é um coringa certeiro. Mas deve ser usado com cautela. “Pode usar com o sutiã de renda e deixar um pouco a blusa entreaberta ou amarrada com um nó simples”, orienta. “Pode ainda usar com saia ou short. Sempre aberta ou amarrada na cintura”, conta. Anna Paula acredita que é importante ousar nas cores e sair do xadrez clássico. “Roupas de cores neutras ou caramelo deixam as pessoas elegantes. Para muitas pessoas que ficam em dúvida na hora de formar o look uma dica interessante é apostar em vestido ou macacão. Como é uma peça única, é só investir num bom calçado”, afirma.

Jogo do esconde-mostra

Ao pensar no look, logo de cara é precisa que haja um panejamento daquilo que as pessoas querem realçar ou esconder. Anna explica que é fundamental haver essa preocupação. “Nós temos pesos visuais. “Pessoas que não gostam do ombro têm que chamar atenção para a cintura. É sempre o jogo do esconde e mostra. Você esconde o que não gosta e evidencia o que você acha melhor”, resume. “Pessoas usam shorts que têm muita informação, mas tem o quadril largo. Nesses casos é sempre bom usar cores neutras ou escuras”, acrescenta.

Ponto de informação

Ela diz que todo look precisa de uma informação que chame atenção para uma determinada parte do corpo. “Você não precisa está toda chamando atenção. Então é bom usar uma blusa, ou uma saia, que tenham alguma informação marcante”, diz. Ainda segundo Anna, esse ponto de informação pode ser feito com uso de acessórios, como colares e pulseiras, que busquem valorizar o corpo. “Se você colocar um colar grande não é preciso colocar um brinco também grande. Tem que haver equilíbrio”, pontua Anna Paula.

Regra de ouro

Na hora de comprar as peças para formar o look ela diz que é preciso pensar em roupas que possibilitem ter um ‘guarda-roupa inteligente’. “Para toda a roupa que for comprar, ela tem que combinar com no mínimo três peças que a pessoa tem em casa. O truque é ter um guarda-roupa inteligente. Assim, a pessoa terá mais possibilidades de usar uma blusa, uma calça, enfim, qualquer peça adquirida”, afirma.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais