Confira quando será o feriadão de Carnaval no ano que vem

Em 2021, a terça-feira de carnaval, data oficial da folia, será no dia 16 de fevereiro. Dessa maneira, o Carnaval cairá entre os dias 13 e 16 (foto: pixabay)

Depois da folia de Carnaval, é a partir de agora que o ano começa, segundo a tradição popular. Mesmo com a ressaca dos festejos ainda recente, há pessoas que já estão de olho no calendário do ano que vem. O motivo é bem simples: a curiosidade em saber quais serão os dias de feriadão em virtude da folia carnavalesca.

Como essa folia já terminou, agora só resta voltar às atenções para o calendário de 2021. Numa simples conferida pode-se perceber que muitos irão colocar o bloco na rua um pouquinho mais cedo em comparação com os dias de festa deste ano.

Em 2021, a terça-feira de carnaval, data oficial da folia, será no dia 16 de fevereiro. Dessa maneira, o Carnaval cairá entre os dias 13 e 16. Com isso, no dia 17, será celebrada a Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma e, com isso, o fim dos festejos carnavalescos.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais