Conselho Estadual de Cultura tem novos conselheiros

Nesta terça-feira, 7,  em comemoração o  dia nacional do livro infantil, 18 de abril e os 125 anos de nascimento de Epifânio Dória, acontece às 15h, sessão especial do Conselho Estadual de Cultura, localizado na Biblioteca Pública Epifânio Dória. O evento terá a posse dos novos membros do Conselho, apresentação dos termos da Lei do Livro e Leitura, além da palestra de Luis Antônio Barreto sobre Epifânio Dória.

Os nomes dos novos conselheiros foram escolhidos para representar entidades culturais do Estado. Desta maneira, as entidades formaram uma lista tríplice, que foi apreciada pelo Conselho e escolhidos três nomes para conselheiros titulares e mais três para seus correspondentes suplentes. Com os indicados, o Conselho Estadual de Cultura terá agora doze conselheiros titulares fazendo parte da entidade.

O evento terá ainda, o lançamento do cordel Epifânio Dória, por Zezé de Boquim e a exposição em homenagem aos 125 anos de Epifânio Dória, importante nome da política do livro em Sergipe.

Confira os nomes dos conselheiros   

Entidade: Aliança Francesa
Titular – Ana Luiza Dortas Valadares 
Suplente  Hildete Soares Caldas

Entidade: Assaim
Titular – Antônio Alves do Amaral
Suplente – Antônio Carlos dos Santos

Entidade: Grupo Mamulengo Cheiroso
Titular – José Augusto Barreto Dória
Suplente – Cleber Paixão da Conceição 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais